quarta-feira, 15 de outubro de 2014

Falta d'água atinge mais um bairro em Nova Iguaçu. Vila Nova também está sem água!

Mais um bairro com problema de falta d'água em Nova Iguaçu. Agora são os moradores do bairro Vila Nova que estão novamente experimentando o descaso da Cedae e do governo do Estado com os moradores de Nova Iguaçu e da Baixada. Ontem, dia 14/10, o vereador Carlos Ferreira, o Ferreirinha (PT) recebeu a seguinte denúncia de um morador da Vila Nova:

"Caro Vereador, já recorri ao Governador, ao outro candidato, à ouvidoria (parece que nada funciona em Nova Iguaçu) e à própria Cedae. Nada resolvido. Espero que possa nos ajudar. Estamos sem água e sem qualquer explicação. Descaso, desrespeito, abandono. Não faltam adjetivos para qualificar a atuação da Cedae. Inclusive, essa empresa estava realizando obras no bairro e, simplesmente, desapareceram os operários e as máquinas. Mas deixaram rastros de destruição, com valas abertas e ruas esburacadas. Trata-se do bairro Jardim Continental (Vila Nova), Rua Raimundo Correia. Há vários meses enviei uma solicitação de ajuda para conserto da rua Raimundo Correia, Bairro Jardim Continental (Vila Nova), que se encontra totalmente destruída, com buracos no asfalto e risco sério de acidentes. Infelizmente nada aconteceu. Sequer a Secretaria de Obras compareceu no local para avaliar a situação".

A reclamação dos moradores foi transformada em ofício e protocolada junto a Superintendência da CEDAE em Nova Iguaçu, com pedido de urgente providências pelo vereador Ferreirinha na manhã desta quarta-feira, dia 15/10. Tramita no Ministério Público uma representação de autoria do vereador contra a CEDAE e o Governo do Estado sobre a falta de abastecimento de água nos bairros da cidade. Embora a Estação de Tratamento do Rio Guandu fique em Nova Iguaçu, sua água abastece cerca de 65% da Zona Sul do Rio.


Nenhum comentário:

Postar um comentário