quarta-feira, 29 de outubro de 2014

Escola no Bairro Valverde com inscrições abertas para o Pró-Jovem Urbano. O aluno ainda recebe 100 reais de Bolsa-Auxilio!!

A Escola Municipal Dr. José Fróes Machado, localizado na Rua Mônica, 157, no Bairro Valverde em Nova Iguaçu, está recebendo inscrições de alunos para o programa Pró-Jovem Urbano. Só é necessário ser alfabetizado e ter idade entre 18 e 29 anos. O aluno recebe também uma bolsa-auxilio no valor de R$ 100. Os interessados devem procurar a secretaria da escola, de segunda a sexta-feira, no horário de 8 às 17 horas. 

Nossos parabéns a diretora geral, professora Michele Castro, pela ampla divulgação deste grande benefício aos jovens iguaçuanos, sobretudo os que moram na região da Estrada de Madureira. Vamos estudar, minha gente. A hora é essa!

O que é o Pró-Jovem?

O Programa Nacional de Inclusão de Jovens (ProJovem Urbano) oferece a oportunidade de conclusão do ensino fundamental e cursos de qualificação profissional para jovens de 18 a 29 anos, que saibam ler e escrever e que não tenham concluído o Ensino Fundamental. O Programa tem duração de 18 meses.

Para fazer matrícula, os interessados devem levar CPF, carteira de identidade, comprovante de residência e histórico escolar (se possuir ou realizar teste de leitura e escrito no ato da matrícula). O programa oferece aulas de Português, Inglês, Matemática, Ciências Humanas e Ciências da Natureza para conclusão do ensino fundamental, e qualificação profissional no setor de turismo e hospitalidade, quando o aluno aprende as ocupações de monitor de turismo local, recepcionista de hotéis, auxiliar de garçom e organizador de eventos.

Além disso, são oferecidas aulas de informática e de participação cidadã, na qual o jovem desenvolve projetos de ação comunitária apontando estratégias para construção de soluções para os desafios ou para potencializar as iniciativas já existentes na comunidade.

Os alunos recebem todo o material didático para estudar e um auxílio financeiro de R$ 100 por mês, condicionado a 75% de frequência mensal e à realização de trabalhos. Os locais das aulas oferecerem uma sala de acolhimento com monitores para atender crianças de até 8 anos, filhas dos estudantes do programa, para garantir a frequência dos pais que não têm com quem deixar seus filhos para estudar. Alunos surdos têm à disposição tradutor e intérprete.



Nenhum comentário:

Postar um comentário