quarta-feira, 29 de outubro de 2014

Câmara de Nova Iguaçu altera a Lei Orgânica e volta a ter 21 vereadores a partir da próxima eleição

Sede da Câmara de Nova Iguaçu
Foi aprovado na sessão ordinária de ontem, dia 28 de outubro, a proposta de alteração da Lei Orgânica Municipal, modificando a composição da Câmara de Nova Iguaçu, passando de 29 para 21 vereadores. O projeto foi apreciado em segunda e derradeira votação pelos edis iguaçuanos, valendo para a próxima eleição. Uma emenda do vereador Fernandinho Moquetá (PPS) fixando em 23 cadeiras foi rejeitada pela maioria dos parlamentares.

Até 2012, a Câmara de Nova Iguaçu era composta por 21 vereadores. Um alteração na Constituição Federal permitiu o aumento para 29 cadeiras, tendo em vista o número de habitantes de Nova Iguaçu. Como o aumento das cadeiras não foi acompanhado do aumento de receita,  a representatividade foi ampliada, mas precarizou-se o trabalho dos eleitos que tiveram a estrutura bastante reduzida para desenvolver os trabalhos legislativos junto a população.

Com o projeto aprovado, a Câmara de Nova Iguaçu, a partir das próximas eleições, volta ter 21 cadeiras. Os vereadores integrantes do bloco PT-PCdoB votaram a favor da redução.

Nenhum comentário:

Postar um comentário