terça-feira, 9 de setembro de 2014

Popularidade de Dilma Rousseff cresce, indica pesquisa CNT/MDA. No Rio, Dilma cresce 5 pontos e volta a liderar com 37%. Marina cai.

A convocação para a militância do PT ir para as ruas já dá resultados! A pesquisa CNT/MDA divulgada hoje mostra a presidenta Dilma Rousseff na liderança do primeiro turno pela disputa da presidência da República com com 38,1% das intenções de voto. A candidata do PSB, Marina Silva, registrou 33,5%. Em terceiro lugar, Aécio Neves, do PSDB, tem 14,7%.

49% dos entrevistas acredita que Dilma vencerá a disputa eleitoral. Depois vem Marina com 34,9%, e Aécio com 6,2%. A candidata do PT também lidera o limite de voto: 22,8% disseram que ela é a única em quem votariam. Marina tem 18,5% dessas intenções, e Aécio, 6,3%.

Em outra  pesquisa, do Ibope/Rede Globo, a presidente Dilma Rousseff ultrapassou a candidata do PSB, Marina Silva, no Rio de Janeiro e reduziu a vantagem da rival em São Paulo, segundo levantamentos  realizados nos dois Estados e divulgados nesta terça-feira (09).

Popularidade de Dilma cresce
A popularidade da presidente Dilma cresceu, segundo a pesquisa. Na última pesquisa a avaliação de governo era positiva para 33,1%, hoje 37,5% aprovam a administração de Dilma Roussef.
Por outro lado a avaliação negativa, caiu passando de 28,8% para 23%. Em relação ao desempenho pessoal, Dilma também registrou crescimento: de 47,4%, ela foi para 52,4% de aprovação. Já a quantidade dos que desaprovam passou de 47,4% para 42,9%.
A expectativa é que essa diferença entre Dilma e Marina fique maior no primeiro turno e que a nossa candidata cresça ainda mais no segundo turno. Para isso é importante que a militância vá para as ruas e mostre aos brasileiros, com fatos, como o Brasil mudou nos últimos 12 anos. E como é importante que o caminho do desenvolvimento que estamos trilhando continue. Então, vamos lembrar, dia 13 deste mês estão todos convocados transformar o Rio em uma onda vermelha, disse Quaquá, presidente estadual do PT-RJ.
Foram entrevistadas 2.002 pessoas, em 137 municípios de 25 estados das cinco regiões, entre os dias 5 e 7 de setembro.

Nenhum comentário:

Postar um comentário