quinta-feira, 25 de setembro de 2014

Nova Iguaçu reúne órgãos dos governos Municipal, Estadual e Federal num só local para atendimento ao cidadão. Veja onde e como funciona

Nova Iguaçu agora tem novo local para o cidadão resolver problemas relativos a documentos perdidos ou roubados, entre outros, além do acesso a informações, dados e respostas às suas dúvidas: é o NAC - Núcleo de Atendimento ao Cidadão.  O objetivo é facilitar a vida do cidadão, reunindo diversos órgãos dos governos municipal, estadual e federal em um só local, com atendimento mais ágil e confortável. O NAC funciona  na Rua Dr. Luiz Guimarães, 956, no centro de Nova Iguaçu, local de fácil acesso à população, oferecendo serviços como a retirada de Carteira de Identidade, Carteira de Trabalho, Carteira de Motorista, informações sobre previdência social, direitos do consumidor, entre outros.
Os serviços oferecidos são os seguintes:
Entre os órgãos envolvidos com o NAC estão o Detran, Caixa Econômica Federal, Ministério do Trabalho, Ministério da Previdência, Defensoria Pública Estadual e Light, entre outros.
No NAC, qualquer pessoa poderá receber também assistência jurídica, fazer abertura de conta corrente e poupança, consórcios e cartão de crédito (Caixa-Aqui), solicitar inclusão na Tarifa Social da Light, pedir isenção para viagem de idoso, sepultamento, tirar segunda via de CPF, Carteira do Idoso, Vale Social para Deficientes (físico, auditivo, visual e mental) ou doentes crônicos que estejam em tratamento médico ou medicamentoso.
O NAC vai atender também aos pedidos de gratuidade de documentos e concursos públicos, isenção de reconhecimento de firma e autenticação, procurações, certidões criminais e interação. Fará ainda cadastramento de casamentos gratuitos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário