segunda-feira, 18 de agosto de 2014

Moradores de Bom Jesus/Jardim Guandu Km 35 reclamam da qualidade das obras. Ferreirinha protocola relatório pedindo providências à SeObras














Obras de qualidade duvidosa, executada dentro do programa Bairro Novo do governo do estado no bairro Bom Jesus/Jardim Guandu, na altura dos Km 34/35 da antiga Rodovia Rio-São Paulo, tem tirado o sono de muita gente.

Segundo os moradores, as obras estão sendo feitas "a toque de caixa", sem ralos para escoamento de água, com rede de esgoto ligada à rede pluvial, com material de baixa qualidade, como o caso do meio-fio que se esfarela com facilidade. Em muitas ruas o esgoto está retornando para as casas dos moradores, causando muito desconforto e indignação.

"Não temos com quem reclamar. Não sabemos quem é o encarregado e o engenheiro responsável. Não tem placa com o nome da empreiteira, nomes das ruas licitadas, tempo de duração da obra, nada! Esperamos tanto tempo por esta obra e não podemos no final ficar com mais problemas do que solução", disse o morador Jorge Andrade da rua Papoulas, cujo 80 metros ficou de fora da obra.

Chamado pelos moradores, o vereador Carlos Ferreira, o Ferreirinha (PT) visitou a região no último final de semana e constatou os problemas denunciados. Ferreirinha preparou um relatório e protocolou na Secretaria de Obras do Estado, responsável pelas obras, cobrando providências imediatas.

"A SEOBRAS tem que ouvir os moradores, rever alguns pontos da obra, tomar medidas corretivas antes da sua conclusão. Uma obra de baixa qualidade pode representar uma grande 'dor de cabeça' para os moradores no futuro, sobretudo na época de chuvas e enchentes", disse Ferreirinha.

No ano passado, através da Indicação Parlamentar nº 304/2013, Ferreirinha protocolou o pedido dessas obras, numa sessão da Câmara Municipal prestigiada pelos moradores da região.


















Nenhum comentário:

Postar um comentário