segunda-feira, 4 de agosto de 2014

Hoje à noite tem Concerto de Violinos de graça na Via Show com a Orquestra Sinfônica de São João de Meriti

Olha que programa legal para hoje à noite. Ao som de um repertório que mistura o clássico e o popular, a Orquestra Sinfônica de São João de Meriti apresenta nesta segunda-feira, dia 04/08, a partir das 20h, o concerto ‘Cem Violinos’, na casa de eventos Via Show, em Meriti. O espetáculo, organizado pela Prefeitura de São João de Meriti, por meio de sua secretaria de Cultura, é gratuito.
O ‘Concerto Cem Violinos’ surgiu da ideia de juntar o máximo de violinistas possível, desde músicos profissionais até iniciantes. Para Fernanda Braga, secretária de Cultura de São João de Meriti, é mais uma oportunidade de mostrar os talentos da Baixada. “Temos talentos diversificados, que vão do popular ao erudito. É preciso valorizar isto e difundir a cultura de maneira democrática”, completou.
A Orquestra Sinfônica de São João de Meriti foi montada em 2009. Desde então, vem desenvolvendo um trabalho pioneiro na Baixada Fluminense, visando à formação e difusão da cultura e da música clássica. Hoje, após cinco anos do início deste projeto, a iniciativa se tornou referência na região, recebendo convites para inúmeras apresentações  e encantando expectadores por onde passa.
Sob a regência do maestro Iracito Cerqueira, a orquestra promete emocionar a plateia com o repertório que inclui músicas como “Carinhoso”, de Pixinguinha, “Jesus, Alegria dos Homens”, de Bach, “Aleluia”, de Handel, e “Como é Grande o Meu Amor por Você”, de Roberto Carlos.
Em Nova Iguaçu, a Lei nº 3.770/206, de autoria do vereador Carlos Ferreira, o Ferreirinha (PT), criou o Dia Municipal d a Música Clássica, comemorado sempre no dia 05 de março, data de nascimento de Heitor Villa-Lobos. Em 2011, o maestro Marcio Gomes criou a Orquestra Sinfônica de Nova Iguaçu que realizou belíssimas apresentações e encantou o público iguaçuano. Atualmente, quase sem  nenhum apoio, a orquestra pouco se apresenta. Uma pena!
Orquestra Sinfônica Nova Iguaçu


Nenhum comentário:

Postar um comentário