terça-feira, 1 de julho de 2014

Pais e alunos protestam contra a exoneração da diretora da Escola Municipal Walfredo da Silva Lessa em Austin


A exoneração sem justo motivo da diretora da Escola Municipal Walfredo da Silva Lessa em Austin, levou um grupo de pais, alunos e professores a se manifestarem na porta da escola na manhã desta segunda-feira (30/06). Segundo informação, a indignação da comunidade escolar acontece pela forma autoritária com que foi feita a demissão, sem respeitar o bom trabalho que vinha sendo desenvolvido pela diretora geral da escola e também pela adjunta.

Saiba mais sobre o assunto: Durante o governo dos prefeitos Lindberg Farias (PT) e Sheila Gama (PDT), os diretores das escolas (geral e adjunto) eram eleitos pelo voto direto da comunidade escolar (pais, alunos, professores e funcionários). No segundo ano do governo Bornier, a lei que garantia eleição foi derrubada na Câmara pela maioria dos vereadores, retornando o processo de indicação para os cargos de direção.

O vereador Carlos Ferreira, o Ferreirinha (PT), presidente da Comissão de Educação e Cultura da Câmara lutou pela permanência das eleições diretas, mas foi voto vencido. Ferreirinha considera a derrubada da lei a perda de uma conquista e um grande retrocesso para a Educação.


Nenhum comentário:

Postar um comentário