quarta-feira, 23 de julho de 2014

NA PANCADA DO GANZÁ - Artistas de Nova Iguaçu estreiam peça no Teatro Armando Gonzaga, em Marechal Hermes nesta sexta-feira. Vamos prestigiar nossos talentos, galera!

Na próxima sexta-feira, dia 25 de julho, às 20 horas, tem a estréia da peça NA PANCADA DO GANZÁ, direção e encenação Marcos Covask com a Cia. Laboratório Cultural do bairro de Austin, no Teatro Armando Gonzaga em Marechal Hermes. O espetáculo foi selecionado para o 36º Festival de Teatro da FETAERJ - Prêmio Paschoalino 2014, e na ocasião irá representar o município de Nova Iguaçu. Haverá espetáculo também no sábado às 20h e no domingo, às 19 h.

O espetáculo é uma livre adaptação teatral com elementos de cordel baseada no universo da cultura popular e da literatura de cordel. A história é narrada por um grupo de Quadernas, e os personagens ganham vida através da farsa nordestina utilizadas pelos atores em cena. O projeto de encenação do espetáculo “Na Pancada do Ganzá” surgiu da vontade de fazer um espetáculo musical, com características regionais. Com uma proposta diferente de abordagem, o espetáculo pretende levar a plateia a um passeio pela cultura nordestina. A escolha do tema veio da necessidade em trabalhar a literatura de cordel de um modo geral, e suas diferentes possibilidades narrativas no teatro.

O espetáculo tem a proposta de aprofundar manifestações relevantes da cultura popular, tais como: o cordel nordestino, o teatro de mamulengo, os brincantes, os folguedos, as danças populares, o repente e a xilogravura.

Dias: 25, 26 e 27/07 (sexta, sábado, às 20h e domingo, às 19h). Teatro Armando Gonzaga - Av. Gen. Osvaldo Cordeiro de Farias, 511 - Marechal Hermes. Telefone: (21) 2332-1040. Ingressos: R$ 10 (inteira) e R$ 5 (meia/estudantes e idosos). Vamos prestigiar os artistas de nossa cidade, minha gente!




Nenhum comentário:

Postar um comentário