quinta-feira, 3 de julho de 2014

Klinsmann, técnico dos Estados Unidos sobre a Copa: 'Está sendo um torneio espetacular. O Brasil deveria estar orgulhoso da sua Copa do Mundo'

Poucas pessoas aproveitaram tanto a passagem pelo Brasil quanto o técnico dos EUA, Jürgen Klinsmann. Nem mesmo a eliminação na prorrogação das oitavas de final, contra a Bélgica, nesta última terça-feira (01/07), tirou o bom humor e educação do comandante, que está com contrato renovado até 2018 e vai preparar a seleção americana para mais um ciclo de Copa do Mundo. Satisfeito, mas ansioso para trabalhar ainda mais, Klinsmann e os EUA se despediram do país nesta quarta-feira, cheios de agradecimentos.


O técnico agendou entrevista coletiva para uma última conversa com os jornalistas antes da viagem de volta para a América do Norte, que ocorre nesta noite. Nela, fez questão de elogiar tudo que envolve a Copa: a estrutura, os estádios, o futebol. E colocou o Brasil como favorito para conquistar o hexacampeonato.
– O Brasil é o número 1 para conquistar essa Copa. Tem talento, a vantagem de jogar em casa, a energia do povo. A Alemanha e a Holanda também serão adversários difíceis, e quero ver o que a Bélgica vai fazer contra a Argentina. Está sendo um torneio espetacular. O Brasil deveria estar orgulhoso da sua Copa do Mundo – elogiou Jurgen Klinsmann.
A eliminação dos americanos foi encarada com tristeza, mas também otimismo. Apesar de terem caído nas oitavas de final pela segunda Copa seguida, a confiança aumentou para 2018, na Rússia.
Fonte: G.1 - Globo Esporte

Nenhum comentário:

Postar um comentário