segunda-feira, 9 de junho de 2014

Escola Municipal é inaugurada no Bairro Lagoinha. Obra fica pronta depois de quase 4 anos.

O bairro de Lagoinha, uma regiões mais carentes de Nova Iguaçu, ganhou no último sábado, dia 07/06, uma escola municipal que irá atender cerca de 400 alunos do primeiro segmento do ensino fundamental (até 5º ano). A nova unidade será dirigida pelas professoras Maria José (diretora geral) e Aline (diretora adjunta).

Muitos alunos que moram em Lagoinha estudavam em Seropédica por falta de uma escola pública na região. Agora essa situação começa a mudar com a inauguração da Escola Municipal Professora Príscila Bouças Villanova, nome dado em homenagem a saudosa ex-secretária de Educação de Nova Iguaçu.

A obra iniciada em 2011 no governo da então prefeita Sheila Gama (PDT), foi concluída agora pelo prefeito Nelson Bornier (PMDB). A Indicação Parlamentar para sua construção foi de autoria do vereador Carlos Ferreira, o Ferreirinha (PT), presidente da Comissão de Educação e Cultura da Câmara Municipal de Nova Iguaçu.

Ferreirinha também já apresentou projetos para obras de saneamento e asfalto para várias ruas de Lagoinha, bem como a construção de um Posto de Saúde. O vereador luta ainda para melhorar do transporte na região.

Nenhum comentário:

Postar um comentário