quarta-feira, 11 de junho de 2014

Convenções do PMDB e do PDT aprovam apoio à reeleição da presidente Dilma

O PMDB decidiu em convenção nacional do partido nesta terça-feira (10) manter a aliança com o PT firmada em 2010 e o apoio à presidente Dilma Rousseff à reeleição nas eleições de outubro. Será mantida a chapa atual com o Michel Temer como vice-presidenteCom 398 (69,7%) votos favoráveis, contra 275 (30,3%), a legenda decidiu que vai permanecer ao lado do partido de Dilma. Defensores do rompimento com o governo Dilma foram vaiados ao discursar pelos integrantes da Juventude do PMDB que apoiam a Dilma e Temer.

Nos últimos meses, alguns membros do PMDB ameaçaram romper a aliança. Esses dissidentes lideraram na Câmara dos Deputados uma rebelião contra o Palácio do Planalto e dificultaram votações de interesse do governo federal. Mas venceu a maioria e o PMDB segue firme na aliança para reeleger a presidenta Dilma presidente.

O PDT também realizou sua convenção nacional e decidiu apoiar a reeleição da presidente Dilma que compareceu ao encontro e foi muito aplaudia pelos convencionais. Com PMDB e PDT, Dilma ganha mais 3 minutos e meio no horário eleitoral.

Nenhum comentário:

Postar um comentário