quarta-feira, 21 de maio de 2014

Sinal de trânsito com defeito no bairro Califórnia é perigo constante para os moradores. Ferreirinha cobra imediato conserto deste e de outros semáforos















Um sinal de trânsito defeituoso na Rua Oscar Soares (antiga Estrada Plinio Casado), na altura do Posto de Gasolina CH4, está causando transtorno na vida dos moradores do bairro Califórnia que atravessam esta rua diariamente. Como o fluxo de pedestre é bastante intenso, o perigo de acidente também é constante, sobretudo para crianças e idosos. 

Na tarde de ontem, dia 20/05, o vereador Carlos Ferreira, o Ferreirinha, oficiou à Secretaria de Transporte, Trânsito e Mobilidade Urbana  para que o conserto seja feito imediatamente, antes que ocorra um acidente na localidade em função do semáforo defeituoso. O secretário Rubens Borborema disse que haverá manutenção e o problema será resolvido com urgência. Informou também que está licitando semáforos novos e modernos para toda a cidade.

O semáforo da Califórnia foi só um exemplo. No ofício, Ferreirinha relaciona outras regiões como Estrada de Madureira, Estrada de Iguaçu, Posse, Centro de Nova Iguaçu, onde também há sinais com defeito.

Imagens feitas no local no dia 20/05, às 11he55min.


4 comentários:

  1. Boa tarde.
    Venho por meio desta solicitar ajuda para todos os moradores da regiao da California altura do posto CH4, que tem que atravessar a pista com criancas , idosos, pessoas doentes, e pessoas com deficiencia, que não podem correr na frente dos carros para atravessar, e desde o inicio do ano estava com o sinal de transito (semáforo) na altura do nº 1054 ,sem funcionar, ocorre que a um mes o sinal foi consertado, mas em 28/10/2014 (ontem) a equipe da prefeitura retirou o modulo que estava fazendo o funcionamento do sinal e deixou o sinal apagado outra vez. Sem explicar, apenas retirou, e o coas para atravessar as pistas voltou. por favor nossa comunidade pede o seu auxilio.
    obrigado.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Prezado Aécio Ferreira, em primeiro lugar quero agradecer sua manifestação a respeito do assunto. Muito obrigado! Em seguida, informar que já estou tomando as medidas necessárias para que o sinal volte a funcionar, novamente. Já marquei com o Secretário de Transporte, Trânsito e Mobilidade Urbana da Prefeitura para cobrar o conserto, de novo!! Pois já o fiz em maio, consertaram e agora tá sem funcionar novamente, conforme seu relato. O local é muito movimentado e não pode ficar sem o semáforo funcionando. Conte comigo, sempre!. Um abraço e obrigado pelo seu comentário.

      Excluir
  2. Nos ajude, pois o conserto não durou nem 1 mês!!!!!!! é muito difícil atravessar a Plinio Casado!!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigado pela informação. Já levei o problema ao secretario responsável. Caso não faça o devido conserto, entrarei com uma representação no Ministério Público, pois a falta de sinalização põe em risco a vida de motoristas e transeuntes. Não é por falta de recursos, pois em 2014 Nova Iguaçu recebeu quase R$ 30 milhões da quota-parte do I PVA. Manter a sinalização em funcionando é o mínimo que se espera de uma administração municipal. Abs.

      Excluir