segunda-feira, 26 de maio de 2014

Prefeito anuncia aumento do valor da gratificação para Diretor Geral e Adjunto da rede de ensino de Nova Iguaçu.



Em reunião realizada na manhã desta segunda-feira (26/05) com diretores das escolas da rede municipal de ensino e vereadores, o prefeito Nelson Bornier anunciou os novos valores da gratificação para o exercício do cargo de direção. O Diretor Geral receberá R$ 2.500,00 e o Adjunto R$ 1.800,00. O projeto foi protocolado na Câmara Municipal, enviada às Comissões permanentes para os pareceres e será votada na sessão desta terça-feira, às 18h,  em regime de urgência para entrar em vigor no dia 1º de junho.

O presidente da Comissão de Educação e Cultura da Câmara, vereador Carlos Ferreira, o Ferreirinha (PT), participou do encontro e parabenizou as diretoras e diretores pela conquista. "Depois da equiparação da dobra dos professores, este foi mais um avanço no sentido de valorizar àqueles que se dedicam e trabalham com afinco por uma educação de mais qualidade em nossa cidade. Fez-se justiça. Este reajuste foi muito merecido", disse Ferreirinha.

Tanto a equiparação do valor da dobra dos professores quanto o reajuste dos diretores das escolas, foram amplamente debatidos nas reuniões da Comissão de Educação e Cultura da Câmara, composta também pelos vereadores Juninho do Pneu e Flávio Nunes, culminando com apresentação de dois projetos que foram recepcionados pelo Executivo, conforme se observa das publicações abaixo (clique e veja).

- Indicação Legislativa nº 543/2013: “Indica ao Senhor Prefeito a equiparação da remuneração pela dobra de carga horária dos Profissionais da Rede Municipal de Ensino ao Piso Salarial da categoria”.

- Indicação Legislativa nº 576/2013:  “Indica ao Senhor Prefeito a criação da gratificação por desempenho de direção e direção-adjunta, secretário escolar e coordenador pedagógico das Unidades Escolares da Rede Municipal de Ensino de Nova Iguaçu”.





4 comentários:

  1. Ferreirinha, sabe se o reajuste de 7% será também para dobra, tendo em vista que o vencimento foi modificado, a dobra também é alterada automaticamente?
    Desde já agradeço a informação
    Profª Norma V.Silva

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Boa noite Norma, muito boa e pertinente a sua indagação. O correto é seguir o mesmo valor. Mas vou verificar se é necessário alterar a legislação que trata do assunto para não gerar dúvidas. Caso necessite, apresentarei projeto neste sentido, ok?
      Te agradeço pela inteligência da sua observação. Grande abraço.

      Excluir
  2. Carísssimo Vereador, nós secretárias escolares também teremos aumento em nossas gratificações?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Prezada secretária, como pode ser observado, apresentei proposta contemplando a direção geral e adjunta, bem como a secretária escolar (vide Projeto de Indicação Legislativa nº 576/2013) no rodapé da matéria. Entretanto, neste primeiro momento só a direção geral e adjunta foi contemplada. O prefeito alegou que a folha não suportaria impacto financeiro maior. Da minha parte, como presidente da Comissão de Educação e Cultura da Câmara, continuarei na luta para que as secretárias escolares também melhorem sua função gratificada, pois exercem uma função de muita relevância nas unidades escolares. Obrigado pelo contato. Um abraço!

      Excluir