terça-feira, 27 de maio de 2014

Pré-estréia do filme SETENTA será hoje à noite do Teatro Sylvio Monteiro em Nova Iguaçu. Entrada franca!


Dirigido por Emília Silveira, o documentário '70'  será exibido hoje a noite, dia 27/05,  a partir das 19h no Teatro Sylvio Monteiro, no Complexo Cultural Nova Iguaçu. O filme que será lançado em rede nacional dia 29/05 nos cinemas de todo país, aborda o momento ápice da ditadura militar no Brasil, que durou longos 21 anos, recheado de cenas de perseguições, prisões, sequestros e mortes. 


O documentário, que tem roteiro da jornalista Sandra Moreyra, “mistura a emoção de revisitar o passado com uma visão, às vezes, até bem humorada de tudo que viveram”, analisam seus produtores.



“É a história de jovens que sonhavam mudar o mundo e entraram numa guerra”, adianta o produtor Cavi Borges, que também trouxe no dia 6 maio, a pré-estreia de ‘Cidade de Deus 10 anos depois’ para o Cine Clube Banga, que funciona dentro do Complexo Cultural Nova Iguaçu. 



O filme ‘Setenta’ reencontra 18 personagens da história, que começa no dia 7 de dezembro, quando grupos de combate à ditadura capturam o embaixador da Suíça no Brasil, Giovanni Enrico Bucher. 

Dia: 27/05 (terça-feira), às 19h. O Teatro Sylvio Monteiro fica na Rua Getúlio Vargas, 51 - Centro, Nova Iguaçu (Rua dos Cartórios). Entrada gratuita. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário