sábado, 12 de abril de 2014

Professores de Nova Iguaçu iniciam campanha salarial 2014. Pauta de reivindicação já foi enviada a Prefeitura. Caso não haja diálogo, é possível haver greve, diz sindicato

Reunidos na sede do MAB na última quinta-feira,  dia 10 de abril, professores da rede municipal de ensino de Nova Iguaçu fizeram mais uma mobilização com a finalidade de avançar e terem  sucesso na pauta de reivindicação da campanha salarial deste ano. 

Com cartazes e faixas, os professores juntamente com a diretoria do Sindicato Estadual dos Profissionais de Educação  (SEPE), fizeram uma vigília em frente a Secretaria Municipal de Educação (SEMED), cobrando resposta para a pauta de reivindicação que já foi apresentada pelo sindicato. Os profissionais reivindicam, além do reajuste salarial de 25%, o direito ao 1/3 da carga horária para planejamento e realização de atividades extra-classe. 

"Existe uma lei federal que garante que os professores tenham 1/3 da sua carga horária para o planejamento de suas atividades. E essa lei não é respeitada em Nova Iguaçu", explica Lidiane Lobo, da diretoria do Sepe, ressaltando que além das dificuldades cotidianas, muitos professores têm que levar trabalho para casa. 

Caso não consigam dialogar com o Governo sobre a pauta apresentada, haverá possibilidade reais de paralisação, disse um  representante do sindicato.

Nenhum comentário:

Postar um comentário