domingo, 27 de abril de 2014

Igreja Católica tem mais dois santos: São João XXIII e São João Paulo II. No início deste mês o padre José de Anchieta também foi canonizado

Oficializados: São João Paulo II e São João XXIII
Em uma grande cerimônia realizada no Vaticano neste domingo, dia 27/04, o papa Francisco proclamou  a santidade dos papas João XXIII e João Paulo II, inscrevendo-os nos livros dos santos da Igreja. A missa foi oficiada pelo papa Francisco e co-celebrada entre 130 e 150 cardeais vindos de todo o mundo para esta ocasião, assim como 1.000 bispos e 870 sacerdotes se encarregaram de dar a comunhão. O papa emérito Bento XVI também esteve presente na cerimônia.

É a terceira canonização proclamada pelo papa Francisco neste ano. No dia 03 de abril, o padre José de Anchieta também foi oficializado e inscrito no livro dos santos da igreja depois de 417 anos de tramitação do processo de canonização. São José de Anchieta é o terceiro santo brasileiro.

O Brasil tem outros dois santos, Santa Paulina (nascida na Itália), canonizada em 2002, e Frei Galvão, que recebeu o título em 2007. Madre Paulina foi canonizada 60 anos após a sua morte em São Paulo. Já no caso de Frei Galvão, único santo nascido no Brasil, a nomeação demorou 185 anos.

O Brasil

Nenhum comentário:

Postar um comentário