segunda-feira, 28 de abril de 2014

Dilma vai receber Moção de Aplausos da Câmara de Nova Iguaçu em razão dos investimentos do Governo Federal na cidade

A presidenta Dilma Rousseff vai receber uma Moção de Aplausos da Câmara Municipal de Nova Iguaçu. Os vereadores aprovaram a comenda em reconhecimento aos inúmeros investimentos realizados pelo Governo Federal na cidade que estão trazendo mais qualidade de vida para a população. Proposta pela bancado do PT-PCdoB, o requerimento foi aprovado por unanimidade na última semana.

Da tribuna, o vereador Carlos Ferreira, o Ferreirinha, líder da bancada do  PT agradeceu aos demais vereadores pela grande votação e disse que não ficou surpreso com o resultado, enumerando logo em seguida os vários investimentos do Governo Federal em nossa cidade, o que certamente motivou a aprovação unânime dos membros da Casa Legislativa.

"A presidente Dilma Rousseff tem sido uma parceira de primeira hora de Nova Iguaçu. O programa Bolsa Família atende quase 59 mil famílias iguaçuanas, aportando quase 11 milhões de reais todos o meses no município. O programa Minha Casa Minha Vida irá atender 15 mil famílias, com 2.592 casas já sorteadas, cerca de 1000 casas prontas, fazendo de Nova Iguaçu um dos municípios que mais recebe investimentos neste setor. O Conselho Tutelar foi equipado com novos carros e equipamentos. A verba da merenda escolar para as escolas do município aumentou de R$ 1,517 milhões para R$ 8,300 milhões nos últimos dez anosOs programas educacionais, na educação básica, o ProUni e o Pronatec, que somados às conquistas do Cefet em Santa Rita (inaugurado em 2003 na gestão do presidente Lula) e do Campus da Universidade Federal Rural (2005), estão ampliando a perspectiva de futuro dos nossos jovens, sem falar na construção de mais de 100 creches, sendo 11 já licitadas para vários bairros como: Austin, Carmari, Comendador Soares, Figueira, Jardim Corumbá, Jardim Guandu, Jardim Iguaçu, Jardim Nova Era, Jardim Pernambuco, Valverde e Lagoinha. Registra-se ainda a verba para Mobilidade Urbana e também para melhorar o atendimento no Hospital da Posse", concluiu o vereador.

A Moção de Aplausos será assinada pelo presidente da Câmara e pelos demais vereadores proponentes e será entregue a presidente Dilma Rousseff no próximo mês de maio, no Palácio do Planalto.



Nenhum comentário:

Postar um comentário