terça-feira, 29 de abril de 2014

Campus da Universidade Federal Rural de Nova Iguaçu terá biblioteca comunitária

A direção do Instituto Multidisciplinar da Universidade Federal Rural do Rio de Janeiro – Campus Nova Iguaçu divulgou esta semana o processo de expansão do campus universitário em Nova Iguaçu.

O processo teve inicio com a incorporação de área que atualmente separa o campus da Av. Roberto Silveira. O objetivo é a construção de uma biblioteca comunitária que servirá ao público em geral e também aos cursos de graduação, mestrado e doutorado da Universidade.

Estão em estudo também a ampliação dos cursos de graduação com a implantação do curso de educação física e outros nas áreas de logística e tecnologia.

Segundo o Professor Alexandre Fortes, Diretor do Instituto o objetivo é dotar Nova Iguaçu de uma unidade de ensino superior público de porte adequado às demandas e potencialidades da cidade.

A Comissão de Educação e Cultura da Câmara Municipal de Nova Iguaçu, através do seu presidente, vereador Ferreirinha tem participado e contribuído nas discussões da ampliação do Campus da Universidade Rural de Nova Iguaçu.

Em maio, ainda com data a definir, o diretor do Instituto irá a Câmara Municipal para explanar sobre o desenvolvimento e os desafios do Campus de Nova Iguaçu.

Vale lembrar que a implantação desta universidade pública em nossa cidade foi fruto de uma campanha iniciada em 2003, pelo vereador Ferreirinha, que coletou cerca de 100 assinaturas em um abaixo-assinado que foi entregue ao presidente Lula.

Nenhum comentário:

Postar um comentário