quinta-feira, 27 de março de 2014

PT promove hoje debate ao vivo via internet sobre os 50 anos do Golpe de 1964

JPT estreia programa com diálogo sobre os 50 anos do Golpe Militar e as repressões contra juventude



Atração terá a transmissão ao vivo pela Rádio Linha Direta e pela TV da Fundação Perseu Abramo, nesta quinta-feira (27), a partir das 18 horas


A secretaria de Comunicação do Diretório Estadual do PT-SP e a secretaria nacional de Juventude do Partido dos Trabalhadores, em parceria com a Fundação Perseu Abramo, realizam na próxima quinta-feira (27), às 18 horas, o debate “Os 50 anos do Golpe Civil Militar e as repressões contra a juventude”. A apresentação marca a estreia do programa “Diálogos com a Juventude”, que será transmitido quinzenalmente pela Web Rádio Linha Direta.

No programa inicial, participarão o secretário Nacional de Juventude do PT e âncora, Jefferson Lima, a diretora da Fundação Perseu Abramo, Luciana Mandelli, o secretário de Comunicação do PT-SP, Aparecido Luiz da Silva (Cidão) e a Coordenadora de Direito à Memória e à Verdade da SMDHC, Carla Borges.

De acordo com o secretário Nacional de juventude do PT, o objetivo “é debater sobre o que foi o golpe militar e todo este período negativo na história do Brasil, fazendo ainda um comparativo entre as repressões contra a juventude naquele período e as que ainda hoje ocorrem contra a juventude brasileira”.

Sobre a estreia do programa Diálogos com as Juventudes, o secretário de juventude fala que esse é mais um espaço de sintonia com a juventude brasileira, utilizando espaços de radioweb para debater pontos importantes e temas estratégicos para juventude brasileira. “Dialogando com a amplitude e diversidade da juventude brasileira”, destaca.

O programa de esteia terá a transmissão ao vivo pela Tevê Fundação Perseu Abramo. Para a diretora da FPA, Luciana Mandelli, o debate é para entender a história e as perspectivas da juventude. “Um debate que envolve a memória (FPA) e o tempo presente (JPT) tem como principal atributo apontar a juventude rebelde, com causa e consequente que a política é o nossa principal ferramenta de lutas e conquistas”, avalia.

Luciana Mandelli também fala sobre a identidade das lutas da juventude brasileira: “ela forjou sua identidade nas lutas. Lutar pela democracia e contra a repressão continua sendo uma condição para os jovens. Há 50 anos, o instrumento era a guerrilha, hoje são outros. Em todos, a participação política é o elemento central”, explica.

O programa Diálogos com as Juventudes vai ao ar quinzenalmente às quintas-feiras, sempre às 17h. A primeira edição especialmente ocorre às 18h do dia 27de março, data que marca a semana de aniversário dos 50 anos do Golpe Civil Militar.

Fonte: pt.org.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário