terça-feira, 18 de março de 2014

Missas e procissões para comemorar o Dia de São José, nesta quarta-feira, dia 19 de março

Nesta quarta-feira, 19 de março, é comemorado o Dia de São José. Católicos de toda parte estarão celebrando a data com festas, missas e procissões. 

Na Paróquia São José Operário no bairro Califórnia, em Nova Iguaçu, acontece uma missa às 9 horas de manhã, celebrada pelo bispo diocesano Dom Luciano Bergamin. Na parte da tarde, mais comemorações. Às 18:30 horas haverá uma grande procissão pelas ruas do bairro, seguida de missa celebrada pelo padre Edmilson Figueiredo, pároco local. 

A Igreja São José Operário fica localizada na Rua Mucuripe, 325, no bairro Califórnia, próximo a Garagem da Empresa Viação São José.

História: São José ou José de Nazaré ou José, o Carpinteiro é, segundo o Novo Testamento, o esposo de Maria e o pai de JesusO nome José é a versão lusófona do hebraico Yosef (יוסף), por meio do latim Iosephus. Descendente da casa real de Davi, é venerado como santo pela Igreja OrtodoxaIgreja Anglicana, e Igreja Católica, que o celebra como seu padroeiro universal. A Liturgia Luterana também dedica um dia ― 19 de março ― à sua memória, sob o título de "Tutor de Nosso Senhor". Operário, é tido como "Padroeiro dos Trabalhadores", e, pela fidelidade a sua esposa e dedicação paternal a Jesus, como "Padroeiro das Famílias", emprestando seu nome a muitas igrejas e lugares ao redor do mundo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário