terça-feira, 11 de março de 2014

Lindberg ganha mais uma no Supremo Tribunal Federal. Ministro manda arquivar inquérito por falta de fundamento da denúncia.

Ministro Gilmar Mendes, do STF
O ministro Gilmar Mendes, do Supremo Tribunal Federal (STF), decidiu arquivar um inquérito contra o senador Lindberg Farias (PT-RJ).

Mendes acolheu parecer do Ministério Público Federal, que opinou pela ausência de provas suficientes para abertura de uma ação penal. De acordo com o MP, após abertura do inquérito no STF, as diligências que foram feitas não conseguiram dar continuidade às investigações.

“Não existem dados concretos mínimos a amparar eventual instauração de ação penal. Igualmente não há indicativo de meios razoáveis para investigar fatos que aconteceram há muito e, pela natureza do que indicado possa ter ocorrido", diz o parecer da procuradoria.

Antes de se candidatar a prefeito de Nova Iguaçu e também durante sua gestão, adversários do hoje senador da República e pré-candidato ao Governo do Estado, apresentavam sistematicamente denúncias de qualquer coisa ao MP, sendo a grande maioria sem qualquer fundamento, visando causar desconforto e dano à imagem de Lindberg. O STF tem rejeitado todas elas. Esta foi mais uma a ganhar o rumo do arquivo por falta de consistência, ou seja, não tinha qualquer fundamento.

Nenhum comentário:

Postar um comentário