sábado, 22 de março de 2014

Hoje é o Dia Mundial da Água. Mas cadê a água?

Criado pela ONU em 1993, o Dia Mundial da Água tem o objetivo de conscientizar autoridades e sociedades com a importância da água. Segundo o site Wikipédia, são três os objetivos:

  • Tocar assuntos relacionados a problemas de abastecimento de água potável;
  • Aumentar a consciência pública sobre a importância de conservação, preservação e proteção da água, fontes e suprimentos de água potável;
  • Aumentar a consciência dos governos, de agências internacionais, organizações não-governamentais e setor privado.



Em Nova Iguaçu temos pouco para festejar. Falta água em diversos bairros da cidade. Creches estão paralisadas. Escolas tem o funcionamento reduzido. Famílias ficam sem água até para beber.

Apesar da Estação de Tratamento de Água ficar em Nova Iguaçu e produzir cerca de 43 mil litros por segundo, as cidades da Baixada Fluminense sofrem com a precariedade do abastecimento de água. Mais de 70% dessa água produzida abastece o município do Rio de Janeiro.

Para o vereador Ferreirinha é necessário que a Cedae e o governo do Estado se empenhem para resolver o problema da água em Nova Iguaçu. “Esse problema é antigo e os sucessivos governos apenas tomam medidas paliativas que nada resolvem. Ano após ano o problema tem crescido. Precisamos de uma mudança já”, salientou o vereador.

O mandato do vereador Ferreirinha em conjunto com o mandato do vereador Arthur Legal e o Partido dos Trabalhadores de Nova Iguaçu  esta promovento a Campanha Queremos Água – Reage Nova Iguaçu, coletando assinaturas para um abaixo assinado a ser entregue ao governador. Já foram coletadas mais de 5mil assinaturas. O abaixo assinado será entregue no início de abril.









Nenhum comentário:

Postar um comentário