quinta-feira, 20 de março de 2014

Falta d'água suspende aulas na Creche Comunitária São Miguel Arcanjo em Miguel Couto

Salas vazias. Crianças em casa, sem aula. A falta d'água nos bairros de Nova Iguaçu começa a causar novos transtornos no dia-a-dia dos moradores. Escolas e creches tem alterado suas rotinas, liberando as crianças mais cedo ou sendo obrigadas a suspender aulas por falta de água. É o que está acontecendo na Creche Comunitária São Miguel Arcanjo em Miguel Couto, onde cerca de 95 crianças de até 5 anos de idade não tem podido frequentar a unidade, pois falta água para lavar as louças, limpar os banheiros, cozinhar e até para beber, segunda informou a funcionária Rosinéia.

Gláucio mostra a Ferreirinha as torneiras secas
Salas vazias. Sem água, as aulas foram suspensas













Há quase duas semana sem água, a creche foi obrigada a suspender as aulas. O transtorno para as famílias é muito grande, pois algumas mães trabalham e não tem com quem deixar seus filhos. Tem gente até ameaçado de perder o emprego. O administrador da creche Gláucio Moura disse que já recorreu a representação da Cedae em Miguel Couto, mas até agora não houve nenhuma solução.

Na manhã desta quinta-feira, o vereador Carlos Ferreira (Ferreirinha) visitou a creche. Nesta sexta-feira (21/03) ele irá à Superintendência da Companhia no Bairro da Luz onde pedirá uma solução para o problema enfrentado pela creche e pelos moradores de Miguel Couto. À tarde, a partir das 16h, a campanha Queremos Água - Reage Nova Iguaçu!, estará novamente no Calçadão de Nova Iguaçu cobrando uma solução do presidente da Cedae Wagner Victer e do Governador Sérgio Cabral, responsáveis direto pela falta de abastecimento de água nos bairros da cidade.




Nenhum comentário:

Postar um comentário