domingo, 23 de março de 2014

Educação Física será o próximo curso de graduação do Campus da Universidade Rural em Nova Iguaçu. Biblioteca Pública Comunitária já tem projeto.

Campus da Universidade Rural de Nova Iguaçu
A construção de uma Biblioteca Pública Comunitária e o aumento dos cursos de graduação do Campus da Universidade Federal Rural em Nova Iguaçu foram os principais temas da reunião ocorrida na última sexta-feira, dia 21/03, no gabinete do prefeito Nelson Bornier. 

Acompanhados o diretor geral do Instituto Multidisciplinar do Campus da Rural, professor Alexandre Fortes, os vereadores Carlos Ferreira (Ferreirinha), presidente da Comissão de Educação e Cultura e o vereador Luisinho da Cerâmica, presidente da Comissão de Esporte e Lazer da Câmara, participaram da audiência, que ainda teve a presença do Secretário de Esporte e Lazer Adriano Santos e do estudante Bruno Santos, do Diretório Acadêmico para discutir a pauta e a participação da Prefeitura.

Audiência com o Prefeito
A parceria entre a Prefeitura e a Universidade consiste na liberação da Vila Olímpica II, que fica ao lado do Campus Universitário para o desenvolvimento do curso de Educação Física e futuramente com estágios no local.

Outro assunto discutido foi a construção da Biblioteca Pública Comunitária. O Governo Federal cedeu à Universidade o terreno em frente ao Campus (onde normalmente é utilizado para instalação de circo) para que se construa o equipamento. Em breve a área será cercada e o projeto iniciado, segundo o professor Alexandre Fortes.

Os vereadores Luisinho e Ferreirinha
Finalizando o encontro, por solicitação dos vereadores, do professor Alexandre e do estudante Bruno, o prefeito determinou o posteamento e iluminação de todo o entorno do campus, gerando mais segurança para a região, sobretudo para alunos e professores. A possibilidade de uma linha de ônibus circundando o campus, também foi discutido.

A campanha pela vinda da Universidade Federal para Nova Iguaçu completou 10 anos e foi coordenada pelo vereador Ferreirinha em 2003, com a participação de diversos atores sociais. Atualmente o campus conta com mais de 3 mil alunos e 10 cursos de graduação. Educação Física será o 11º e deverá funcionar na parte da tarde.



Nenhum comentário:

Postar um comentário