segunda-feira, 24 de fevereiro de 2014

Torneiras secas cancelam aulas em Rosa dos Ventos. Queremos Água - Reage Nova Iguaçu!

O Jornal O Dia - Caderno Baixada deste domingo (23/02), trouxe uma ampla reportagem sobre a situação caótica da falta d'água nos bairros de Nova Iguaçu. A situação é tão crítica que alunos da Escola Estadual Cândido Augusto Ribeiro Neto, no bairro Rosa dos Ventos são liberados mais cedo diariamente porque não tem água nos banheiros e sequer nos bebedouros. Muitos moradores tem que desfalcar o orçamento familiar para comprar pipas d'água, desembolsando cerca de 250 a 400 reais por semana.

O descaso da Cedae e do Governo do Estado é antigo. Vários reservatórios foram construídos (K-11, Austin) há mais de dez anos e até hoje estão vazios e a população passando esse sufoco. Tal fato levou o vereador Carlos Ferreira, o Ferreirinha (PT), no ano de 2006 a entrar com uma representação contra a Cedae no Ministério Público. A companhia já foi notificada, mas resiste em fazer investimentos nos bairros de Nova Iguaçu.

Para pressionar e chamar a atenção da Cedae e do Governo do Estado para o grave problema, desde o início deste mês fevereiro, os vereadores Ferreirinha e Arthur Legal, juntamente com os membros do Diretório Municipal do PT deram prosseguimento a campanha 'QUEREMOS ÁGUA - REAGE NOVA IGUAÇU!', que pretende coletar 100 mil assinaturas e entregar ao governador do Estado e ao presidente da Cedae, exigindo o fim do descaso.

Depois de colher assinaturas no Calçadão de Nova Iguaçu, a campanha irá percorrer esta semana os bairros da cidade como Posse, Santa Rita, Parque Flora, Caioaba, California, Cabuçu, Rosa dos Ventos, Mangueira, Jardim Alvorada, Comendador Sares, Austin e vários outros. Você está convidado a participar desta campanha. Queremos Água - Reage Nova Iguaçu!

Nenhum comentário:

Postar um comentário