terça-feira, 18 de fevereiro de 2014

Minha Casa Minha Vida: Nova Iguaçu vai sortear 2.500 casas no próximo final de semana. Investimento do Governo Federal em nossa cidade


Em parceira com o Governo Federal, a Prefeitura de Nova Iguaçu realiza publicamente no próximo final de semana (22/sábado e 23/domingo), o sorteio de mais de 2.500 apartamentos do programa habitacional “Minha Casa Minha Vida”, que estão sendo construídos no Jardim Guandu.

O evento que acontece na Vila Olímpica, ao lado do Colégio Monteiro Lobato no Centro, está sendo divulgado através de carros de som, rádios, cartazes, panfletos, banners, outdoors e nas redes sociais. A Prefeitura de Nova Iguaçu mandou, pelo Correios, carta aos candidatos que estão aptos a participarem dos sorteios, para os quais estão sendo aguardadas cerca de 20 mil pessoas nos dois dias.

O prefeito Nelson Bornier, vereadores, secretários e representantes da Caixa Econômica Federal (CEF)  e do Banco do Brasil irão participar do evento. Trata-se de um dos maiores projetos habitacionais de Nova Iguaçu. A estimativa é que as 2.592 famílias contempladas, com renda de até três salários mínimos, comecem a receber seus imóveis já a partir de maio de 2014, conquistando assim o sonho da casa própria. O governo municipal já tem inscritos 20 mil candidatos.

A presidente Dilma Rousseff espera contratar até o fim de 2014 mais 700 mil casas para alcançar a meta de 2,75 milhões de moradias no Programa Minha Casa, Minha Vida, durante seu mandato. Desde 2009, quando a iniciativa foi lançada, 1,4 milhão de casas e apartamentos, do total de 3 milhões contratados, foram entregues a famílias de baixa renda em todo o país. Somente na área rural, foram contratadas 100 mil casas até agora.

O Programa Minha Casa, Minha Vida tem como meta reduzir o déficit habitacional brasileiro, um dos problemas mais crônicos do país. A meta do programa é construir dois milhões de unidades habitacionais, das quais 60% voltadas para famílias de baixa renda. Em 2010, após um ano de atividade, o Minha Casa, Minha Vida atingiu a meta inicial de um milhão de contratações.
O programa, na área urbana, é dividido por 3 faixas de renda mensal: até R$ 1.600 (faixa 1), até R$ 3.100 (2) e até R$ 5 mil (3). 


Nenhum comentário:

Postar um comentário