quinta-feira, 6 de fevereiro de 2014

Hospital da Posse continua precisando de doadores de sangue. Ferreirinha fará sua doação nesta sexta-feira.

O Hospital de Geral de Nova Iguaçu (Hospital da Posse) continua precisando de doadores de sangue e mais uma vez pede ajuda aos voluntários para que compareçam à unidade e façam a sua doação. O Banco de Sangue do hospital – único público da Baixada Fluminense – está com o limite muito abaixo do ideal. Para atender a demanda é necessário que o estoque seja mantido, com no mínimo, 600 bolsas de sangue por mês.

Hoje cerca de 40% das transfusões de sangue realizadas no hospital são destinadas aos pacientes atendidos na emergência, que recebe pessoas de toda Baixada Fluminense, e ainda acidentados da Rodovia Presidente Dutra. O baixo estoque de sangue prejudica também as cirurgias eletivas. “Diariamente o hospital realiza cirurgias em diversas especialidades, desde ortopedia até neurocirurgia. Uma unidade com o fluxo intenso de pacientes como o Hospital da Posse não pode em momento algum ficar sem estoque de sangue. Se ele estiver baixo, será necessário adiar as cirurgias eletivas para não deixar de atender a emergência, por isso, a necessidade urgente e diária de doadores de sangue”, alerta o diretor geral da unidade, Joé Sestello. 

O Banco de Sangue do Hospital da Posse é ligado ao Instituto Estadual de Hematologia (Hemorio) e funciona de segunda à sexta-feira, de 7h30 às 12h30, no primeiro andar do hospital, localizado na Avenida Henrique Duque Estrada Mayer, 953, Posse, Nova Iguaçu. Para doar é preciso apresentar documento oficial de identidade com foto, ter entre 16 e 69 anos e estar em boas condições de saúde.

O vereador Carlos Ferreira, o Ferreirinha (PT) estará com um grupo de amigos fazendo sua doação nesta sexta-feira (dia 07). Você também está convidado a participar desta campanha de amor à vida!

Nenhum comentário:

Postar um comentário