domingo, 2 de fevereiro de 2014

Ano Municipal João do Vale: Assista o documentário sobre o Poeta do Povo.

Através da Lei nº 4.344, de 22 de janeiro de 2014, de autoria dos vereadores Ferreirinha e Luisinho, este é um ano dedicado a homenagens ao grande compositor brasileiro João do Vale - O Poeta do Povo, que completaria 80 anos de vida.

Então, neste domingo, o documentário “João do Vale - Muita Gente Desconhece” é um bom programa de lazer. Veja abaixo informações do filme e o vídeo que esta disponível no YouTube.


Título Original:
João do Vale, Muita Gente Desconhece

Sinopse:
Com roteiro de Miriam Cris Carlos, "João do Vale, Muita Gente Desconhece" faz um resgate da história da música popular brasileira e do universo sertanejo através da vida e da obra do compositor João do Vale, reconhecido como um dos artistas mais produtivos do Brasil.

Autor de mais de 600 músicas, entre elas os clássicos da MPB "Carcará", "Pisa na Fulô", "Coroné Antônio Bento", "Canto da Ema", entre outras, João do Vale, morto em 1996, aos 62 anos, foi objeto de mais de 10 anos de pesquisa feita pelo diretor Werinton Kermes.

Se Luiz Gonzaga é o rei do baião, João do Vale é o príncipe. O filme procura resgatar a história de um dos mais geniais compositores brasileiros, o maranhense João do Vale, a partir de depoimentos de contemporâneos (Luiz Vieira, Miucha, Ferreira Gullar e outros) e mostra imagens raras do cantador nordestino no palco juntamente com Nara Leão, Chico Buarque, Gonzaguinha.


Nenhum comentário:

Postar um comentário