sexta-feira, 3 de janeiro de 2014

Tomógrafo Móvel Realiza Exames Grátis em Nova Iguaçu até o dia 4 de janeiro (sábado).


NOVA IGUAÇUAté 4 de janeiro (sábado), o serviço de tomografia computadorizada móvel ficará à disposição dos moradores de Nova Iguaçu e municípios vizinhos. Instalado na Praça Rui Barbosa, no Centro de Nova Iguaçu, o tomógrafo móvel tem capacidade para realizar até 70 exames por dia e beneficia àqueles que não têm condições de arcar com os custos do exame em uma clínica particular.


A técnica em enfermagem Rebeca Ribeiro Vieira França trabalha no tomógrafo e explica que as clínicas particulares cobram cerca de R$ 350 pela tomografia de crânio, a de valor mais baixo. “Mas há exames, como o de abdômen, que custam, em média, R$ 1.200. Isto mostra a importância do exame para quem não tem este dinheiro”, explica Rebeca.

Para realizar os exames, os moradores de Nova Iguaçu devem apresentar a solicitação do exame em formulário do SUS ou particular. Eles devem apresentar também cópias do CPF, identidade e comprovante de residência e se dirigirem ao container ao lado do caminhão, onde um funcionário da Secretaria Municipal de Saúde de Nova Iguaçu agenda o exame.

Os pacientes de outros municípios deverão procurar a Secretaria Municipal de Saúde de sua cidade ou a Central de Regulação para agendamento do exame. Os usuários devem estar munidos da solicitação de exame, cópias de identidade, CPF, cartão do SUS e comprovante de residência, que são fundamentais, já que os resultados serão entregues nas Secretarias de Saúde ou Centrais de Regulação dos municípios de origem.

Os exames de imagem possibilitam um diagnóstico preciso e rápido, além de permitir um tratamento mais adequado. A tomografia de múltiplos detectores tem alta sensibilidade e é indicada para a identificação de lesões provocadas por traumas, tumores, processos infecciosos, entre outros.


O tomógrafo móvel está na Praça Rui Barbosa desde 10 de dezembro e funciona de segunda a sexta-feira, das 7h30 às 18h30, e aos sábados, das 7h30 às 15h.

Fonte: site Notícias de Nova Iguaçu

Um comentário: