segunda-feira, 27 de janeiro de 2014

Seminário: PT Nova Iguaçu realizou debate sobre conjuntura política e as eleições 2014. O dirigentes também aprovaram várias deliberações.

Os membros efetivos e suplentes do Diretório Municipal do Partido dos Trabalhadores de Nova Iguaçu se reuniram neste domingo (26/01) para debater a conjuntura política e as eleições de 2014, quando haverá disputa para os cargos de presidente, governador, senador, deputado federal e deputado estadual. Foi a primeira reunião do diretório após a posse dos novos dirigentes ocorrida em dezembro passado.

A primeira mesa que discutiu a conjuntura política estadual e nacional foi coordenada pelo presidente do PT iguaçuano Geraldo Bastos, tendo o economista e vice-presidente estadual do PT-RJ, Marcelo Sereno como expositor. O vereador Carlos Ferreira, o Ferreirinha, líder da bancada do PT, Nília Rosa e Ricardo Pinheiro, membros da Executiva estadual, também fizeram parte da mesa.

Marcelo Sereno fala ao dirigentes petistas em Nova Iguaçu
Depois de discorrer sobre o cenário político nacional e estadual, Marcelo Sereno concluiu afirmando que a candidatura de Lindbergh ao governo do estado está completamente definida e que no dia 22 de fevereiro haverá o pré-lançamento, dando a largada para o diálogo com os partidos que irão compor a chapa. "É a nossa maior chance de eleger um governador do PT. Temos que mobilizar toda a militância e ir às ruas para eleger Lindbergh e reeleger a presidenta Dilma, juntamente com eles, uma grande bancada de deputados federais e estaduais para continuarmos mudando e melhorando a vida do povo", disse Sereno.

A segunda mesa debateu a conjuntura política e a relação com o governo municipal. Coordenada pelo vice-presidente do PT iguaçuano Armando Teperino, os vereadores Ferreirinha e Arthur Legal foram os expositores. As companheiras Lucélia Viana, secretária de Organização do PT local e Neide Jane, da executiva estadual, completaram a mesa. Ao final do debate ficou decidido que a Bancada de Vereadores terá, com relação ao governo municipal, posição 'independente crítica', votando a favor dos projetos que beneficiem a população e contra a qualquer medida que a prejudique ou a desfavoreça. A direção municipal terá postura semelhante, dialogando permanentemente com os vereadores visando uma maior integração entre mandatos e membros dirigentes.

O diretório deliberou também a criação de 60 núcleos no município e ainda o setorial sindical, conforme proposta da companheira Rosângela Façanha. O seminário foi marcado por muito respeito entre os participantes, demonstrando amadurecimento e visão estratégica.

Finalizando o encontro, o presidente Geraldo Bastos convidou toda militância para a reinauguração da sede do PT de Nova Iguaçu no próximo dia 10 de fevereiro, a partir das 18h, data em que o Partido completa 34 anos de fundação.

O endereço do PT é: Rua Frutuoso Rangel, 60 - Centro, Nova Iguaçu.






Nenhum comentário:

Postar um comentário