segunda-feira, 6 de janeiro de 2014

Nova Iguaçu: Começa o prazo para matrículas nas escolas da rede municipal.


Os pais e responsáveis interessados matricular seus filhos em vagas do 2º ao 9º ano do ensino fundamental  (antigo primário e ginasial) e também o Ensino de Jovens e adultos (EJA), da rede municipal de ensino de Nova Iguaçu, devem ficar atentos. É que a Secretaria Municipal de Educação (Semed) iniciou nesta segunda-feira, dia 6 de janeiro, a segunda fase de matriculas que irá até o dia 14 de fevereiro. Mais de 2.500 cadastros já foram efetivados para educação infantil e primeiro ano, cujo prazo termina no dia 10 de janeiro. 

São 10 mil novas vagas e a orientação do setor de matrículas é que os pais não deixem para procurar na vaga na última hora. O atendimento nas escolas é das 8h às 14h e das 8h às 20h nas unidades escolares que oferecem EJA. “As vagas são para as 129 novas escolas atuais. Estamos aguardando a finalização das obras de outras quatro unidades escolares, que estão previstas para serem entregues em fevereiro, possibilitando cerca de quatro mil novas vagas”, comemora a secretária de Educação, Aparecida Rosestolato. 
Os interessados devem procurar diretamente a escola efetuar a matrícula na série desejada. Caso não consigam, a orientação da Semed é que os pais procurem uma unidade escolar próxima ao local. Este ano, ao contrário dos anteriores, quem vem das redes particular e estadual de ensino deve seguir o calendário de matrículas. E a partir do dia 17 de fevereiro começam as transferências dos alunos que desejam se transferir de uma escola municipal para outra.

Nenhum comentário:

Postar um comentário