quinta-feira, 16 de janeiro de 2014

Baixada terá mais dois shoppings até 2015/2016, além da ampliação do Top Shopping cuja inauguração está prevista para 2015.

A franca expansão econômica da Baixada Fluminense, com pesquisa que aponta quase 35% dos moradores pertencentes as classes A e B e 40% na classe C, atraiu investimentos de peso ligados ao setor do comércio e serviços para a região. 
Além  expansão do TOP SHOPPING em Nova Iguaçu, com inauguração prevista para o primeiro semestre de 2015, a Baixada vai  ganhar mais dois grandes empreendimentos que prometem agitar a economia da região: o Shopping Dutra e o Shopping Nova Iguaçu. 
O SHOPPING NOVA IGUAÇU, previsto para ser inaugurado no final de 2015, vai ser o primeiro com conceito multiúso na Baixada e terá, além do espaço físico normal de um shopping, a integração com torres comerciais e um hotel, criando uma espécie de mini-cidade.
O projeto conta com um investimento de R$ 300 milhões e deve gerar mais de 2.000 empregos durante as obras e cerca de 3.500 quando estiver em funcionamento.  O  Shopping Nova Iguaçu vai funcionar numa área com mais de 350 mil metros quadrados no terreno da Pedreira Vigné, na Avenida Abílio Augusto Távora (Estrada de Madureira), número 1061, na altura do Bairro da Luz.
O SHOPPING DUTRA está sendo construído em uma área de 340 mil m² entre a Rodovia Presidente Dutra e a Avenida Epitácio Pessoa, próximo ao viaduto do BNH, ao lado do Estação Aduaneira (Porto Seco). Com capacidade para abrigar 800 lojas em três andares, um estacionamento com mais de 3 mil vagas, 12 salas de cinema, um hipermercado, além de três torres laterais para 1.200 salas comerciais, o Shopping Dutra promete ser um referencial para Baixada Fluminense e marcará a construção do primeiro mega shopping da região.
Com previsão de inauguração para 2016, na Baixada esse será o primeiro empreendimento da empresa Sá Cavalcante, que tem sede em São Paulo. No Rio de Janeiro ela foi à responsável pela construção do Shopping Tijuca e possui outros empreendimentos no mesmo segmento de shoppings nos estados do Pará, Maranhão, Espírito Santo, São Paulo e Piauí.
Veja a seguir as apresentações que ilustram como vai ficar cada empreendimento:




Um comentário:

  1. Que bom que poderemos de desfrutar destes empreendimentos, poderiam ter feito anos antes, agora praticamente teremos 3....agora é esperar pra ver.

    ResponderExcluir