sábado, 28 de dezembro de 2013

Retrospectiva 2013: setembro e outubro

Setembro é o mês da primavera e de desfiles das escolas municipais em comemoração à Independência do Brasil. Este ano, em Nova Iguaçu, o tema dos desfiles foi o centenário do poeta Vinícius de Moraes. Ferreirinha prestigiou o desfile em todos os bairros e o Blog do Ferreirinha postou imagens muito bonitas, veja aqui e aqui.

O Blog noticiou também o incidente ocorrido durante os desfiles, onde a EM Rubens Falcão foi vaiada, durante sua apresentação, devido algumas professoras estarem com camisas do sindicato. As vaias partiram de alguns vereadores que estavam no palanque. veja aqui. Após reclamações das professoras da Escola e de conversar com o vereador Ferreirinha, o Presidente da Câmara Municipal de Nova Iguaçu, vereador Maurício Moraes, em nome do Legislativo Iguaçuano, pediu desculpas à comunidade escolar da EM Rubens Falcão. Veja aqui.










Ferreirinha, neste mesmo mês, indicou a inclusão do bairro Três Marias, no pacote de obras Bairro Novo, conforme noticiou o Blog em 4 de setembro. Veja aqui. Além disso solicitou, à prefeitura, serviços de recapeamento e limpeza para as ruas do bairro Santa Clara. Veja aqui. Já em outubro, Ferreirinha solicitou a revitalização da Praça Santos Dumont. Veja aqui.



Setembro também foi o mês de definições das candidaturas no PT de Nova Iguaçu. Os vereadores Ferreirinha e Arthur Legal declararam apoio a candidatura de Geraldo Bastos para presidente municipal e compuseram uma chapa, chamada Chapa da Mudança. Veja aqui.

Nesse mesmo bimestre o Blog do Ferreirinha iniciou uma série de postagens sobre as escolas municipais. A série Fazendo a Diferença já falou de duas escolas, A EM Joaquim de Freitas (veja aqui) e a EM Flor de Lis (veja aqui).



Muito mais aconteceu em setembro. Teve o 12º Encontrarte (veja aqui). Teve também a solenidade de entrega do Título de Cidadania Iguaçuana. Ferreirinha homenageou Joaquim Graciano, o Buda, presidente do Sindicato dos Rodoviários de Nova Iguaçu e a amiga Rosangela Zeidan, primeira dama de Marica e ex-militante dos movimentos de mulheres de Nova Iguaçu (veja aqui). Aconteceu ainda a Conferência Municipal do PCdoB de Nova Iguaçu, que reelegeu o ex-vereador Fernando Cid presidente do diretório municipal do partido na cidade. O evento contou com as presenças do vereador Ferreirinha e do senador Lindberg Farias (veja aqui).



Começamos outubro com um acontecimento muito triste. Em 03 de outubro perdemos o companheiro Emílio Araújo. Professor, sonhador e incansável lutador por uma educação de qualidade. Veja aqui.

Em 05 de outubro Ferreirinha foi ao Pré-vestibular Comunitário da Catedral para ministrar uma palestra sobre o centenário de Vinicius de Moraes. Veja aqui.


No PT, com o processo de eleição a todo vapor, aconteceu o lançamento das chapas da mudança e da Baixada e ainda o lançamento da candidatura a presidente municipal do PT de Nova Iguaçu, Geraldo Bastos. Veja aqui.

No mês em que se comemora o Dia dos professores e das professoras, o vereador Ferreirinha propôs, através de Indicação Legislativa, o aumento da remuneração da dobra de carga horário dos professores da rede municipal de ensino. Veja aqui. A lei aumento o valor da dobra foi aprovado pelos vereadores na sessão do dia 15 de outubro. Veja aqui.

Outros dois eventos importantes realizado no mês de outubro foram: o Seminário do Plano Municipal pela Primeira Infância, que concluiu a elaboração do documento final. Veja aqui. E também o Seminário do Plano Muncipal do Livro, Leitura, Literatura e Biblioteca. Veja aqui.




E você, o que destaca dos meses de maio e junho deste ano? Qual a sua opinião sobre os destaques da Retrospectiva do Blog do Ferreirinha? Envie seu comentário! Você pode fazer através do Fale com a gente (clique aqui) ou ainda pelo facebook (facebook.com/FerreirinhaPT).

Nenhum comentário:

Postar um comentário