terça-feira, 17 de dezembro de 2013

Retrospectiva 2013: março e abril

Dois eventos importantes foram assunto no Blog do Ferreirinha já no primeiro dia de março. Primeiro o Seminário “Por uma Baixada leitora”, promovido pelo Pólo Baixada Literária, com o objetivo de reiniciar as discussões de elaboração do Plano Municipal do Livro, da Leitura, da Literatura e da Biblioteca (veja aqui).

O outro evento foi o início da Caravana da Cidadania, promovido pelo Diretório Estadual do PT em conjunto com o mandato do Senador Lindberg Farias. A Caravana começou em Japeri, com um grande ato político (veja aqui).





Em março o vereador Ferreirinha recebeu, na Câmara Municipal, a visita de integrantes do MJPop – Monitoramento Jovem de Políticas Públicas (veja aqui).

Na divulgação das atividades parlamentares do vereador Ferreirinha, o Blog destacou a realização das reuniões da Comissão de Educação e Cultura, na qual Ferreirinha é presidente (veja aqui). A Comissão visitou várias escolas anda neste mesmo bimestre (veja aqui).

O Blog do Ferreirinha tratou ainda da cobrança pela melhoria no abastecimento de água no bairro Califórnia (veja aqui), da reunião com moradores do bairro Lagoinha e Km 35 (veja aqui) e de outra reunião realizada no bairro Km35 (veja aqui).




Ainda em março, Ferreirinha participou da Ação Social da Ong Jorge Fernando, no Km 35 (veja aqui). Em abril, Ferreirinha participou do Congresso do MAB, que elegeu a nova diretoria da Federação (veja aqui) e da Caminhada Ecumênica pela Paz e Segurança (veja aqui).

Ainda neste bimestre, Ferreirinha apresentou Indicações Legislativas, solicitando a municipalização do Ciep 188, no bairro Lagoinha (veja aqui), solicitando a melhoria na Estrada Lagoinha (veja aqui) e a implantação de uma unidade básica de saúde no mesmo bairro (veja aqui).

Outro destaque do Blog do Ferreirinha em março foi a homenagem ao Dia Internacional da Mulher (veja aqui).

O Blog do Ferreirinha destacou e parabenizou a eleição da nova direção do Instituto Multidisciplinar da Universidade Federal Rural do Rio de Janeiro – Campus Nova Iguaçu, no dia 15 de março. Foral eleitos o prof. Alexandre Fortes, diretor geral e a professora Marcia Pletsch, vice-diretora (veja aqui).

A ação mais importante do mandato do vereador Ferreirinha no bimestre março/abril foi a realização da Audiência Pública “Mobilidade Urbana: Movimento de Todos”, que aconteceu no dia 17 de abril e contou com a participação de grande público (veja aqui).

O Dia da Música Clássica também foi assunto no Blog do Ferreirinha. Comemorado no dia 5 de março, foi criado por lei do vereador Ferreirinha (veja aqui). Outro assunto foi o Dia da Poesia – 14 de março, com destaque para Vinicius de Moraes e a poeta iguaçuana Lirian Tabosa (veja aqui).

O Encontro do Plano Municipal pela Primeira Infância, realizado em 12 de abril, também foi assunto no Blog do Ferreirinha. O encontro contou a presença dos vereadores Henrique Neves e Luisinho, ambos do PCdoB e da exposição do vereador Ferreirinha, presidente da Comissão de Educação e Cultura da Câmara (veja aqui).

Da política geral e internacional o Blog do Ferreirinha destacou o falecimento do presidente venezuelano, Hugo Chaves, ocorrido no dia 05 de março (veja aqui). Destacou também a escolha do Cardeal Argentino Jorge Mario Bergoglio como o Papa Francisco I (veja aqui).














E você, o que destaca dos meses de março e abril deste ano? Qual a sua opinião sobre os destaques da Retrospectiva do Blog do Ferreirinha? Envie seu comentário! Você pode fazer através do Fale com a gente (clique aqui) ou ainda pelo facebook (facebook.com/FerreirinhaPT).

Nenhum comentário:

Postar um comentário