quarta-feira, 18 de dezembro de 2013

Retrospectiva 2013: maio e junho

O bimestre começou com uma postagem sobre a manifestação por Paz e Segurança em Belford Roxo, realizada no dia 1º de maio (veja aqui).

Mas o mês foi de polêmica quanto ao processo de eleição das direções escolares. O Blog do Ferreirinha postou, em 3 de maio, nota do Bloco Parlamentar PT/PCdoB defendendo o processo de eleição direta para direção escolar (veja aqui). No dia 28 de maio o Blog noticiou a votação, ocorrida no mesmo dia, que aprovou o Projeto de Lei que revogou a eleição direta para direção escolar. O vereador Ferreirinha leu, da tribuna, o seu parecer contrário a aprovação do projeto (veja aqui). O Prefeito vetou o projeto de lei (veja aqui) que retornou a Câmara. Então os vereadores derrubaram o veto do Prefeito e acabaram com a eleição direta para direção escolar em Nova Iguaçu (veja aqui).

Ferreirinha na Caminhada pela Paz em Belford Roxo
Ferreirinha na Conferência da Cidade



Na atuação parlamentar, o Blog do Ferreirinha destacou a Indicação Legislativa dos vereadores Ferreirinha e Henrique Neves propondo a criação da guarda municipal de Nova Iguaçu (veja aqui). Destacou ainda a participação do vereador Ferreirinha na 5ª Conferência Municipal da Cidade (veja aqui).

Postagem muito legal foi a ida de moradores dos bairros Lagoinha, Elmo Braga e Km35 à Câmara Municipal de Nova Iguaçu assistir a sessão plenária e conhecer a Casa do Poder Legislativo Municipal (veja aqui).

A visita de Dom Luciano Bergamin, Bispo da Diocese de Nova Iguaçu à Câmara Municipal com o objetivo de expor e explicar a realização da Jornada Mundial da Juventude, bem como da participação de Nova Iguaçu no evento internacional foi assunto no dia 22 de maio (veja aqui).

Moradores de Lagoinha, Km 35 e Elmo Braga
na Câmara Municipal de Nova Iguacu
Dom Luciano na Tribuna da Câmara Municipal




Junho foi o mês das grandes manifestações populares por todo o Brasil. Em Nova Iguaçu, 10 mil pessoas promoveram uma grande caminhada da Praça Rui Barbosa até o Passo Municipal no dia 21 de junho (veja aqui).

No PT dois eventos marcaram o bimestre e foram assuntos aqui no Blog do Ferreirinha: a Caravana da Cidadania em Nova Iguaçu, com a presença do senador Lindberg. O evento aconteceu no dia 18 de maio e contou com a presença de centenas de militantes do PT da Baixada (veja aqui). E em 27 de maio, foi realizado um encontro dos militantes do PT da Baixada com o prefeito de Maricá, Washington Quaquá. Na ocasião Quaquá era pré-candidato a presidente estadual do PT, nas eleições do PED a ser realizada no mês de novembro deste ano (veja aqui).

Ferreirinha e Lindberg na Caravana da Cidadania
Lideranças partidárias com Quaquá, em Nova Iguaçu









No plano cultural o Blog do Ferreirinha destacou a Semana Mundial do Brincar (veja aqui). Noticiou as atividades em comemoração ao centenário de Vinicius de Moraes na EM Hauler Ferreira (veja aqui) e no Instituto de Educação Rangel Pestana (veja aqui).

EM Hauler Ferreira - Miguel Couto
Instituto de Educação Rangel Pestana - Centro
E você, o que destaca dos meses de maio e junho deste ano? Qual a sua opinião sobre os destaques da Retrospectiva do Blog do Ferreirinha? Envie seu comentário! Você pode fazer através do Fale com a gente (clique aqui) ou ainda pelo facebook(facebook.com/FerreirinhaPT).

Nenhum comentário:

Postar um comentário