segunda-feira, 16 de dezembro de 2013

Retrospectiva 2013: Janeiro e Fevereiro

O ano começou com a posse do prefeito Nelson Bornier e dos vereadores (veja aqui). Nesta mesma sessão solene, Ferreirinha foi convidado a falar em nome dos vereadores (veja aqui) que elegeram Maurício Morais presidente da Câmara Municipal de Nova Iguaçu (veja aqui).

PT e PCdoB criaram um Bloco Parlamentar para atuação na Câmara. (veja aqui). Veja também o documento do Bloco Parlamentar, formado pelos vereadores Luisinho e Henrique Neves (PCdoB) e Arthur Legal e Ferreirinha (PT) (veja aqui). O Bloco propôs, ao prefeito Bornier, a criação de duas secretarias: Obras de Conservação e a de Desenvolvimento Econômico. Esta última foi criada pelo prefeito (veja aqui).

Em meio a reestruturação administrativa implementada pelo Chefe do Poder Executivo, houve a polêmica do aumento do salário do Prefeito e do Vice-Prefeito. O Blog do Ferreirinha postou a opinião do vereador Ferreirinha, que destacava a possibilidade de aumento, porém compreendendo que o momento era inoportuno, uma vez que o próprio prefeito alegava dificuldade financeira da Prefeitura (veja aqui).

Ferreirinha e família com o presidente Maurício Morais
Os vereadores do Bloco PT/PCdoB e o pres. da CMNI












Ferreirinha fala na reunião do Diretório Municipal
No PT o início do ano foi de avaliação. O Diretório Municipal se reuniu no dia 26 de janeiro para avaliar o processo eleitoral de 2012 (veja aqui). No plano Estadual o destaque ficou para o início da Caravana da Cidadania, realizada pelo Diretório Estadual com a participação do senador Lindberg (veja aqui).

Na cultura o Blog do Ferreirinha destacou no mês de janeiro a tradicional festa de Folias de Reis realizada no Caonze (veja aqui).

Além disso, o vereador Ferreirinha, através da Lei Municipal nº 4.245/2013, instituiu 2013 como o Ano de Vinícius de Moraes, com o objetivo de homenagear o poeta, escritor e compositor brasileiro no ano que completaria 100 anos (veja aqui).

O Blog destacou também o desfile das Escolas de Samba, no Carnaval da Cidade, que retornou à Av. Marechal Floriano Peixoto (veja aqui).

O destaque de janeiro para o esporte ficou por conta da Corrida dos 180 anos de Nova Iguaçu, com a participação das alunas do Projeto Movimento e Vida (veja aqui).

Dos acontecimentos gerais, o Blog do Ferreirinha destacou a renúncia do Papa Bento XVI, ocorrido no mês de fevereiro (veja aqui). Fez ainda uma postagem, muito interessante, sobre a renúncia do Papado na história da Igreja Católica (veja aqui).

O pessoal do Movimento e Vida na Corrida dos 180 anos
de Nova Iguaçu
Papa Bento XVI














E você, o que destaca dos meses de janeiro e fevereiro deste ano? Qual a sua opinião sobre os destaques da Retrospectiva do Blog do Ferreirinha? Envie seu comentário! Você pode fazer através do Fale com a gente (clique aqui) ou ainda pelo facebook (facebook.com/FerreirinhaPT).


Nenhum comentário:

Postar um comentário