terça-feira, 3 de dezembro de 2013

Datafolha divulga nova pesquisa para governador do Rio: Garotinho, Lindbergh, Crivella e Cesar Maia são os quatro primeiros.


O deputado federal Anthony Garotinho (PR) lidera a disputa pelo governo do Rio nos dois cenários pesquisados pelo Datafolha e divulgados nesta segunda-feira (02/12). No primeiro cenário, o mais provável no momento, ele lidera com 21% das intenções de voto. O senador Lindbergh Farias (PT) e o ministro da Pesca, Marcelo Crivella (PRB) dividem o segundo lugar, com 15% cada um.

O ex-prefeito Cesar Maia (DEM) ocupa a quarta posição com 11%. Candidato do governador Sérgio Cabral, o vice-governador Luiz Fernando Pezão (PMDB) tem 5%. Aliado da ex-senadora Marina Silva, o deputado federal Miro Teixeira (Pros) aparece com 3%. Bernadinho (PSDB) e Milton Temer (PSOL) somam 2% cada um. O levantamento mostra ainda que 18% dos eleitores votariam em branco ou nulo e 8% não sabem quem escolher.

No cenário sem Crivella e sem Bernardinho, Garotinho sobe para 24% e Lindbergh, para 19%. Cesar Maia oscila para 12%. Pezão vai a 7% e Miro a 5%. Milton Temer oscila para 3%. Nesse cenário, o total de eleitores sem candidato é ainda maior: 32% ( 23% votariam em branco ou nulo e 9% não sabem).
Não é possível comparar a pesquisa atual com levantamentos anteriores porque os dois cenários não tinham sido testados ainda pelo Datafolha.

A pesquisa foi realizada nos dia 28 e 29 de novembro com 1.145 entrevistados em 28 municípios fluminenses. A margem de erro é de três pontos percentuais para mais ou para menos.

Fonte: O Globo

Nenhum comentário:

Postar um comentário