segunda-feira, 2 de dezembro de 2013

Celebridades Populares são homenageadas na Câmara Municipal de Nova Iguaçu

Uma bonita e emocionante sessão solene foi realizada na última sexta-feira, dia 29/11, na Câmara Municipal de Nova Iguaçu. Cerca de cinquenta pessoas, acompanhadas de seus parentes e amigos, foram receber o Prêmio Celebridades Populares, criado para homenagear e reconhecer o trabalho de pessoas comuns do povo, engajadas em trabalhos sociais, culturais, esportivos, religiosos, comunitários ou sindicais, contribuindo para ampliar a democracia, conquistar cidadania e promover uma sociedade mais solidária, humana, fraterna e com mais esperança.

O Prêmio Celebridade Popular completou 10 anos de existência. Ele foi criado em 2003 pelo vereador Carlos Ferreira, o Ferreirinha (PT) e o saudoso Padre Agostinho Pretto. Neste período foram realizadas oito edições, reconhecendo o trabalho de quase quinhentas pessoas que trabalham de forma quase anônima na construção do bem comum.

Os 10 anos da campanha que iniciou a luta pela vinda da Universidade Federal Rural - Campus Nova Iguaçu, coordenada pelo vereador Ferreirinha, também foi lembrado no evento. Muitas das celebridades homenageadas eram ligadas a Educação. Os professores Jérson Néri da Silva e Elenira de Vasconcelos Silva (foto), que lecionaram para o vereador, respectivamente, na 4ª série primária e no ginasial, fizeram parte da mesa diretora e foram homenageados pelo antigo aluno. Foi muito emocionante.

Os vereadores Maurício Morais (presidente da Câmara), Henrique Neves, Luisinho da Cerâmica, Arthur Legal e Neizinho Irmão prestigiaram o evento e ajudaram a condecorar as celebridades, que receberam uma Moção de Aplausos e uma Medalha com o Brasão de Nova Iguaçu. O economista Marcelo Sereno, ex-secretário de Desenvolvimento Econômico de Maricá e ex-assessor do Governo do Presidente Lula também veio prestigiar as celebridades. Francielen dos Santos, miss Nova Iguaçu Latina 2014, também esteve presente. O Jornal ZM Notícias cobriu o evento e publicará uma matéria nesta terça-feira.
Veja algumas imagens:








Nota: Ainda hoje, segunda-feira, será publicada uma segunda reportagem com a cobertura completa de todas as celebridades homenageadas.

Um comentário: