segunda-feira, 30 de dezembro de 2013

Campeonato Carioca 2014: Fluminense x Madureira é o jogo de abertura. Bangu enfrenta o Friburguense.


O Fluminense será o primeiro dos cinco grandes clubes do futebol carioca a entrar em campo no Campeonato Carioca-2014. A estreia do tricolor foi confirmada esta tarde, pela Federação de Futebol do Estado do Rio de Janeiro (Ferj) para acontecer no dia 18 de janeiro, às 17h, contra o Madureira, no estádio de Moça Bonita, em Bangu.


Em entrevista ao programa “Liga dos Trepidantes”, da Rádio Globo, o diretor de competições da Ferj, Marcelo Viana, informou ainda que, no mesmo sábado, 18 de janeiro, outros três grandes também entrarão em campo. O Vasco receberá o Boavista, em São Januário, às 19h30m, mesmo horário do confronto em que o Botafogo enfrentará o Resende, no Estádio Raulino de Oliveira, em Volta Redonda.


Também no dia 18 de janeiro, às 17h, o Nova Iguaçu jogará com o Duque de Caxias, no Laranjão, em Nova Iguaçu, e o Friburguense receberá o Bangu, no Estádio Eduardo Guinle, em Nova Friburgo.
No domingo, dia 19 de janeiro, três partidas completarão a primeira rodada: o Flamengo pegará o Audax-Rio, às 17h, no Maracanã. No mesmo horário, a Cabofriense medirá forças com o Macaé, em Cabo Frio, e o Bonsucesso receberá o Voltaço, em Teixeira de Castro.



A ideia da Ferj, segundo Viana, é ter os grandes times atuando no sábado e no domingo, sempre às 17h e às 19h30m (e às 16h e às 18h30m, quando terminar o horário de verão), sempre que não houver clássicos. Na primeira rodada, isso, no entanto, não acontecerá, já que quatro grandes  (Fluminense, Vasco, Botafogo e Bangu) atuarão no sábado.

Nenhum comentário:

Postar um comentário