quarta-feira, 6 de novembro de 2013

Prefeitura anuncia revitalização da Praça Santos Dumont

A Prefeitura de Nova Iguaçu anunciou que vai revitalizar a Praça Santos Dumont, no centro da cidade, instalando inclusive uma Lona Cultural, com eventos permanentes no local. A medida atende a Indicação Parlamentar nº 496/2013, de autoria do vereador Carlos Ferreira, o Ferreirinha (PT), que após visitar e fotografar o local, recebeu dos moradores do entorno um abaixo-assinado com quase mil assinaturas, enviou o projeto a Prefeitura, com o documento anexado. 

A Empresa Municipal de Limpeza Urbana (Emlurb) já iniciou os trabalhos. O mato e o lixo que tomavam conta da área da praça já foram removidos. Os brinquedos e bancos quebrados serão retirados, a rede de drenagem será desobstruída, os meios-fios e as pedras portuguesas serão reformados, além de ser feito um trabalho de revitalização de todo o paisagismo da praça. 

Em inspeção realizada, a secretária de Obras disse que o projeto irá resgatar uma área nobre na cidade. “Com a revitalização, será devolvido um grande bem público para a população. Essa praça tem uma área verde imensa, que não temos em nenhum outro lugar do centro. Certamente, quem vai ganhar é o cidadão iguaçuano”, explica Carla Neves.

De acordo com secretário de Ação Cultural Wagner D’Almeida, o espaço será fechado a partir desta semana para uma grande obra. “Essa praça está totalmente abandonada, mas ganhará um choque de ordem. Vamos construir uma lona cultural e a área será utilizada diariamente, através da criação das escolas de circo, música e teatro”, adiantou o secretário.



Um comentário:

  1. Prezado nosso vereador Ferreirinha,venho pedir encarecidamente que as ruas do centro de Nova Iguaçu recebam maior paisagismo,urbanismo,arborização e recapeamento asfáltico pois essas ruas são fazem parte do centro e estão largados as traças com lama como as ruas Capitão Chaves,Rua Arcelino Pereira Neves,Rua Luis de Lima,Rua Tv. Delfim Maurício e Rua Adélia Chaves paralelas e em frente a Via Light.. Pedimos na Rua Capitão Chaves na altura 440 placas indicando acessos a linha vermelha e Via Light,e na altura do número 440 quebra mola pois ali tem alto indice de acidentes durante a madrugada,também a arborização para valorizar o centro de Nova Iguaçu,quase não temos espaços verdes, e entre o Patrono e o Polo Gastronômico á um espaço que hoje têm muita lama que e tinha até bancos,hoje os bancos se degradarão com o tempo e continuam largados ao chão em frente a Via Light,e os campos de futebol a grama sintética deu lugar ao barro e não tem manutenção a muito tempo,e nesse espaço vazio entre o polo gastronômico e o Patrono as autoridades municipais poderiam pensar como uma Cabine Policial(DEVIDA AOS VÁRIOS ASSALTOS) UPA CENTRO,PSF,Memorial,Poupa Tempo,posto Detran entre outros.. Os brinquedos da praça localizada entre o polo gastronômico e Patrono da Via Light deram lugar a capim e lama e quem chega em Nova Iguaçu pela Via Light vê e percebe lama,sujeira e mato alto nas ruas paralelas a Via Light como a rua Capitão Chaves. Precisamos valorizar as ruas principais do centro com arvores,aqui quase não temos arvores nas ruas e as que tem foram plantadas por próprios moradores...Pedimos a pintura das calçadas e ruas com olho de gato para sinalização,placas indicativas(EX:Dutra,Via Light,Linha Vermelha) e entre outros. Vale lembrar que essas ruas fazem parte do centro de Nova Iguaçu e pagamos caro no nosso IPTU para ter um bom serviço.. Sem mais esperamos respostas!
    Obrigado e espero respostas!

    ResponderExcluir