terça-feira, 12 de novembro de 2013

Ferreirinha indica a Prefeitura serviços de manutenção e limpeza para as ruas do bairro Califórnia. Os bairros Vila Nova e Santa Clara já foram beneficiados.

Os serviços de manutenção e limpeza nos grande centros urbanos transformaram-se num dos maiores desafios de qualquer administração pública. Recolhimento de lixo, entulho, limpeza de ruas, desobstrução das redes de água e esgoto são desafios permanentes em qualquer cidade. A falta de uma política de educação ambiental também ajuda agravar o problema.















Em Nova Iguaçu, os bairros já saneados e asfaltados, precisam de constante manutenção da Prefeitura, sob pena de causar sérios problemas ao meio ambiente e aos moradores. É o caso por exemplo do Bairro Califórnia, na parte baixa, atrás do Mercado Atacadão (fotos acima), próximo a Rua da Lama, onde os moradores convivem há anos com um grave problema de despejo de lixo e entulho na Rua Allan Kardec. Entupimento de bueiros, mau cheiro e o aparecimento de baratas, moscas e roedores, são algumas das consequências.

Na última sessão plenária o vereador Carlos Ferreira, o Ferreirinha (PT) abordou o tema da tribuna da Câmara e protocolou a Indicação Parlamentar nº 546/13, pedindo a Prefeitura um plano de manutenção para o local,  que inclui recapeamento, tapa-buraco, recolhimento de entulho, desentupimento de bueiros, pintura do meio-fio e revisão dos pontos de iluminação, bem como coibir o despejo de lixo, dando novo visual paisagístico a região.








Os bairros Santa Clara e Vila Nova cuja as ruas estavam sujas e esburacadas, sofreram intervenção da Prefeitura através da Secretaria de Obras e Serviços Públicos, do setor de Iluminação e também da Empresa Municipal de Limpeza Urbana (Emlurb), a partir das Indicações Parlamentares nºs 493 e 494/13, de autoria do vereador Carlos Ferreira, o Ferreirinha (PT), que usando o Regimento e a Lei Orgânica, cumpre seu papel de representante do povo.

Nota: O vereador Ferreirinha não coloca faixa dizendo que "a comunidade agradece os serviços realizados", pois trata-se de um direito do cidadão e um dever do Poder Público. Todavia, devemos mostrar os pontos positivos, o trabalho realizado e buscar solução para o que precisa ser feito, estando sempre em sintonia com a população. 

Clique aqui e veja a reportagem sobre Santa Clara e Vila Nova. Veja como estava o estado das ruas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário