terça-feira, 19 de novembro de 2013

A força do mito: Camisa do Madureira E.C. com homenagem a Che Guevara bate recorde de vendas

Com pedidos de Inglaterra, Canadá e Turquia, camisa que faz alusão aos 50 anos da excursão do time de Madureira a Cuba tem fila de espera. 
O Madureira nunca havia ficado tanto em evidência. Em breve, o escudo do clube estará circulando nas ruas de países como Inglaterra, Canadá e Turquia. Lançado há aproximadamente dois meses, o uniforme da equipe de futebol 7 - que faz alusão aos 50 anos da visita da equipe a Cuba e leva o rosto do guerrilheiro Che Guevara - superou expectativas e alcançou quatro mil vendas. O número só não é maior porque a procura não era esperada. Ou seja, as camisas estão em falta.
.

No Brasil, os pedidos são feitos de praticamente todas as regiões. Fora dele, o interesse também é grande. De acordo com a assessoria do clube, cerca de mil pessoas que desejam adquirir a camisa estão na fila de espera. Entre elas, moradoras da Espanha, Colômbia, Venezuela, Rússia, Itália, Turquia, Estados Unidos, Canadá, Inglaterra, Chile e Argentina.

A partir desta semana, o clube projeta um aumento significativo nas vendas. Isso porque o Madureira estreia na Liga Nacional de futebol 7 na próxima sexta-feira, contra o Grêmio, no Sul do país. A intenção não é utilizar o novo uniforme - que é o terceiro da equipe - em todas as partidas. Mas a diretoria admite a possibilidade de usá-lo principalmente nos jogos televisionados. Vale lembrar que a competição terá a cobertura do SporTV.

Por enquanto, a camisa só está sendo vendida na loja oficial do clube, que fica na Arena Akxe, casa da equipe de futebol 7 do Madureira, pelo preço de R$ 80. O espaço é situado na Barra da Tijuca, no Rio de Janeiro. O uniforme, porém, também é encontrado em sites terceirizados.

Che no campo:
No início de outubro, o departamento de marketing do Madureira divulgou a intenção de realizar um amistoso com sua equipe de futebol de campo vestindo o novo uniforme. Seria uma maneira de introduzir as comemorações do centenário do clube, que acontece em 2014. O adversário, local ou mesmo a data, no entanto, ainda não foram definidos. Sabe-se apenas que um representante de Cuba estará no evento.
Em relação à utilização do uniforme em partidas oficiais no futebol de campo, a diretoria disse que vai aguardar a repercussão desse amistoso para decidir uma migração definitiva. Por enquanto, ele será usado somente pelo time de futebol 7. 

Fonte: Por Tébaro Schimidt, RJ.

2 comentários:

  1. É sinal que ele não está esquecido e merece todas as honras do mundo, o conheci pessoalmente e pude sentir sua ternura e seu amor pelo próximo, a sua valentia e seu caráter.

    ResponderExcluir
  2. É sinal que o grande Che não está esquecido, ele merece todas as honras do mundo, o conheci pessoalmente e pude perceber sua ternura, seu amor ao próximo, sua valentia e seu caráter.

    ResponderExcluir