domingo, 6 de outubro de 2013

Padre Agostinho Pretto - 2 anos de muita saudade...


Hoje, dia 06 de outubro de 2013, completa dois anos que o saudoso amigo Padre Agostinho Pretto nos deixou em direção à Casa do Pai. Padre Agostinho será sempre  lembrado como um grande companheiro, conselheiro, incentivador, parceiro das lutas políticas e sociais, um amigo inesquecível.

Para lembrar um ano de seu passamento, o padre Edimilson Figueiredo convida para a missa que será celebrada hoje, às 19 horas, na Igreja São José Operário, localizada na Rua Mucuripe, 325, no bairro Califórnia, Nova Iguaçu.

"Não percamos a história; porque quem perde a história, perde a memória e quem perde a memória não volta para a casa, fica sem rumo." Pe. Agostinho Pretto.

Um comentário:

  1. Padre Agostinho Pretto realmente foi uma pessoa admirável. Uma referência para gerações e mais gerações de cristãos engajados nos movimentos sociais de transformação e libertação rumo a uma sociedade justa e igualitária.
    Tive oportunidade de conhecê-lo nos tempos em que militava nos movimentos jovens da Diocese de Nova Iguaçu, nos idos da década de 1980, junto ao também inesquecível bispo Dom Adriano Hipólyto.
    Hoje morando em Goiana, município da Mata Norte de Pernambuco (cerca de 67 km do Recife) continuo tendo esses dois grandes religiosos e humanistas cristãos como referências em minha militância política e religiosa. Isidoro Guedes (Neto)

    ResponderExcluir