quinta-feira, 3 de outubro de 2013

Operação de Lábio Leporino - Cirurgias Gratuitas - 100 vagas no Rio de Janeiro. Inscrições nos dias 08 e 09 de outubro.


ONG internacional Operação Sorriso reunirá cerca de 80 profissionais da área médica para realizar um programa humanitário no Rio de Janeiro.  A equipe médica reúne especialistas voluntários de diversos países para oferecer cerca de 100 vagas para cirurgias corretivas gratuitas em pacientes portadores de fissuras labiopalatinas (conhecidas também como lábio lascado, lábio leporino, fenda palatina ou goela de lobo). A seleção dos pacientes será realizada nos dias 8 e 9 de outubro de 2013, na Policlínica Piquet Carneiro (que fica na Avenida Marechal Rondon, 381 - bairro São Francisco Xavier-RJ), a partir das 8h. Já as cirurgias acontecerão, entre os dias 12 a 16 de outubro, no Hospital Universitário Pedro Ernesto (Avenida 28 de setembro, 77 - Vila Isabel). As informações podem ser obtidas por meio do telefone (21) 8515-8307. 

Para participar não é necessário fazer pré-inscrição, apenas comparecer ao local nos dias indicados levando documentos. Pacientes e mais uma familiar que residam fora do município podem solicitar no dia por hospedagem gratuita, oferecida pela Marinha do Brasil. A ONG oferece também transporte até o hospital e alimentação sem custo.  "A preocupação da Operação Sorriso no mundo inteiro  é realizar um programa humanitário com qualidade. Vamos receber pessoas que precisam de ajuda e queremos que se sintam acolhidas. Para isso, montamos uma grande estrutura de recepção aos pacientes e seus familiares, onde contamos com a Marinha do Brasil no apoio à logística e alojamento", explica Clóvis Brito, vice-presidente para desenvolvimento de negócios internacionais da Operação Sorriso.
Ao todo, cerca de 80 voluntários virão do mundo inteiro para a missão do Rio de Janeiro. Os colaboradores pertencem a diferentes especialidades como cirurgia plástica, enfermagem, anestesia, psicologia, ortodontia, fonoaudiologia, pediatria etc. "A ideia é operar, e capacitar centros locais. As crianças que não forem atendidas serão encaminhadas para o serviço local, atingindo a população com resultados mais permanentes", enfatiza Luciana Glaser, coordenadora Nacional de Programas da OSB.
 Fonte: Operação Sorriso Brasil.

Nenhum comentário:

Postar um comentário