segunda-feira, 21 de outubro de 2013

Nova Iguaçu participa da Semana Nacional de Ciência e Tecnologia, promovida anualmente pelo Governo Federal

Acontece nesta terça-feira, dia 22/10, a partir das 9h da manhã, no auditório da Universidade de Nova Iguaçu (Unig), a abertura da Semana Nacional de Ciência e Tecnologia, promovida anualmente nos municípios pelo Ministério da Ciência, Tecnologia e Inovação - MCTI.

A Semana Nacional de Ciência e Tecnologia (SNCT) de 2013 ocorrerá entre 21 e 27 de outubro, com o tema"Ciência, Saúde e Esporte". Serão estimuladas e promovidas em todo o país atividades de divulgação, de difusão e de apropriação social de conhecimentos científicos e tecnológicos relacionados com esse tema.
O tema de 2013 foi escolhido para aproveitar os grandes eventos esportivos mundiais a serem realizados no Brasil, como a Copa do Mundo e os Jogos Olímpicos, que servirão para motivar a população, em especial das crianças e dos jovens, a conhecerem os aspectos científicos, educacionais e de saúde envolvidos nas atividades esportivas.
A SNCT 2013 promoverá e apoiará atividades que estimulem a interação entre o esporte, a ciência e a saúde, mostrando ao público como a ciência e a tecnologia são hoje elementos essenciais neste domínio, particularmente nos esportes de alto desempenho. Nesse contexto, as ações da SNCT pretendem explorar a aprendizagem sobre o funcionamento do corpo humano nos esportes, nos exercícios, nos movimentos e na sua relação com o ambiente externo, do ponto de vista da ciência.
Convidamos todas as instituições ligadas ao ensino e à pesquisa, assim como todas as pessoas interessadas a divulgarem e participarem ativamente da Semana Nacional de Ciência e Tecnologia de 2013.
O vereador Carlos Ferreira, o Ferreirinha (PT), presidente da Comissão de Educação e Cultura da Câmara Municipal de Nova Iguaçu foi convidado e estará prestigiando o evento.

Nenhum comentário:

Postar um comentário