sábado, 5 de outubro de 2013

Ferreirinha ministra aula sobre o Centenário de Vinícius de Moraes no Pré-Vestibular Comunitário da Catedral

Uma aula sobre a vida e obra de Vinícius de Moraes foi ministrada na manhã deste sábado, 05/10, pelo vereador Carlos Ferreira, o Ferreirinha, presidente da Comissão de Educação e Cultura da Câmara Municipal de Nova Iguaçu  aos alunos do Pré-Vestibular Comunitário da Catedral que se preparam para o ingresso numa universidade. 

Se vivo fosse, o Poetinha estaria completando 100 anos no próximo dia 19 de outubro. Diplomata, jornalista, escritor, dramaturgo, poeta e compositor, Vinícius de Moraes é um dos maiores e mais importantes artistas do Brasil.

Os alunos participaram ativamente, lendo e refletindo sobre alguns poemas como O Operário em Construção, Pátria Minha e Soneto de Fidelidade. A aula foi encerrada ao som de Aquarela, A Casa e O Pato. Uma apostilha com a biografia do Poetinha e algumas de suas inúmeras canções foi distribuída aos estudantes. No final, houve sorteio de um DVD do show Vinícius, Toquinho e Tom Jobim no Canecão e um CD com músicas de Tom Jobim e Vinícius.

Em Nova Iguaçu, a Lei 4245/13, de autoria de Ferreirinha e sancionada pelo prefeito, declarou 2013 o Ano Municipal Vinícius de Moraes. Todas as escolas municipais e estaduais tiveram o Centenário de Vinícius de Moraes como tema dos desfiles cívicos de 7 de setembro.

Ferreirinha agradeceu a coordenação do Pré-Vestibular, através a monitora Wanda Alves, pelo convite e aos alunos pela pela excelente participação, com ótimas intervenções. Parabéns!









Nenhum comentário:

Postar um comentário