terça-feira, 22 de outubro de 2013

Ferreirinha indica a Prefeitura a revitalização da Praça Santos Dumont, no centro de Nova Iguaçu

A Praça Santos Dumont, que já foi uma das mais bem frequentadas praça do centro de Nova Iguaçu passa por momentos delicados. Há muito tempo sem manutenção e investimento por parte do Poder Público, a Praça Santos Dumont está a cada dia menos frequentada e mais perigosa, causando apreensão e muita preocupação aos moradores, sobretudo os do entorno da praça. 

A preocupante situação levou os moradores a se unirem num abaixo-assinado que foi entregue ao vereador Carlos Ferreira, o Ferreirinha (PT), que preparou o projeto de Indicação Parlamentar nº 496/2013, pedindo providências urgentes para a Revitalização da Praça Santos Dumont, que inclui sugestão dos moradores para melhorar seu funcionamento e voltar aos bons tempos onde crianças brincavam, casais de namorados passeavam, idosos conversavam, jogavam cartas e descansavam à sobra das muitas árvores.

As sugestões do moradores incluem: a) retirada das grades do entorno da praça; b) construção de uma cabina da Polícia Militar; c) construção de quiosques diversos; d) Fomentar a vinda de feiras culturais e de empreendedorismo, projetos de lazer e de entretenimento; e) aproveitar o espaço construído e efetivar o Memorial Santos Dumont, local de visitação e pesquisa para toda a população, sobretudo aos estudantes e professores.

"É um dos cartões postais de Nova Iguaçu. Precisa ser recuperado, com projetos permanentes. Vamos propor parcerias e fazer todo esforço para que o espaço seja revitalizado e o comércio volte a ter pujança. Temos um Parque  de Diversão e o Centro Social São Vicente bem em frente. Os moradores estão interessados, fizeram ótimas sugestões. Já preparei e encaminhei o projeto a Prefeitura e ao governo do Estado", disse o vereador Ferreirinha.






Um comentário:

  1. até que enfim a Praça Santos Dumont foi lembrada.Aquelas grades que colocaram lá afastou todo mundo.Um espaço ótimo pra apresentaçao de teatros mambembe ,capoeira...eventos de musica,feiras de produtos,academia pra idosos ,enfim...Graças a Deus temos um vereador que se preocupa com nossa cidade e procura fazer tudo que pode para melhorá-la.Parabéns Ferreirinha,continue assim sempre.

    ResponderExcluir