quarta-feira, 4 de setembro de 2013

Por causa de briga em estádio, Vasco e Corinthians são punidos com quatro jogos sem torcida. Faltou punição severa em fato grave ocorrido na Bolívia.

Em julgamento realizado na tarde desta quarta-feira, Vasco e Corinthians foram punidos pelo Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD) com a perda do direito de ter sua torcida em quatro jogos como mandantes. 

Os auditores decidiram pela condenação dos clubes por confusão entre as torcidas no Mané Garrincha, em partida válida pelo Campeonato Brasileiro. 

Serão dois jogos com portões fechados e outros dois com ingressos apenas para os visitantes, além de uma multa de R$ 50 mil para os cariocas e R$ 80 mil para os paulistas. A CBF ainda decidirá quais serão as partidas em que os clubes serão punidos.

A briga aconteceu no intervalo da partida, que terminou 1 a 1. Corintianos aproveitaram que não havia divisória entre as torcidas e invadiram o lado vascaíno, dando início ao confronto. A Polícia Militar apelou para o uso de spray de pimenta para conter o tumulto, que assustou muitas famílias que estavam próximas à confusão.

Nota: Quem não se lembra do lamentável episódio ocorrido em fevereiro deste ano, no jogo Corinthians x San José, da Bolívia, pela Copa Libertadores da América, quando o jovem  Kevin Beltran Espadatorcedor do time boliviano, foi atingido por um rojão (sinalizador/foguete) lançado por torcedores do Corínthians? Escrevi aqui no Blog um artigo defendendo a eliminação do Timão da Libertadores para que fato de tal natureza não mais ocorresse. Como a pena aplicada na época foi muito branda, olha aí o resultado... Lamentável.

Um comentário:

  1. Acho que este problema com torcidas organizadas só vai terminar mesmo quando implantarem o cadastramento. Existem diversas alternativas por aí. O Ideky é uma delas,mas existem outras. O importante é fazer logo alguma coisa. Tomar uma atitude.

    ResponderExcluir