terça-feira, 3 de setembro de 2013

População carente começa a ser atendida pelo Programa Mais Médicos. Câmara de Nova Iguaçu vota Moção de Apoio a Presidenta e Ministro.

O Programa Mais Médicos começou oficialmente ontem, dia 02/09, com a chegada de 1.906 brasileiros nos locais onde deverão trabalhar. Os 383 estrangeiros que vieram ao Brasil participar do programa ainda estão fazendo um curso de adaptação e devem começar a trabalhar no próximo dia 16.

O Ministério da Saúde preparou eventos receptivos em pelo menos seis capitais com participação de representantes das secretarias municipais de Saúde. No Rio, a recepção a 60 brasileiros que vão trabalhar em 14 municípios será em Realengo e as cidades que receberão mais profissionais são a capital (16) e Duque de Caxias (11). 

Na sessão pública desta terça-feira (03/09), os vereadores integrantes do Bloco PT-PCdoB vão apresentar uma Moção de Apoio e de Aplausos a presidente Dilma Rousseff e ao ministro da Saúde Alexandre Padilha pela criação do Programa Mais Médicos para o Brasil. Eles vão pedir aos demais vereadores que assinem a autoria da proposição que, aprovada, será enviada ao Palácio do Planalto.



Nenhum comentário:

Postar um comentário